Capacitação

ABECAO OLÍMPIA tem reconhecimento cultural do Governo federal

ABECAO OLÍMPIA tem reconhecimento cultural do Governo federal

A ABECAO – Associação Beneficente Cultural e Assistencial de Olímpia, com 60 anos de atividade, acaba de aprovar o seu Plano Plurianual, que vai de 2025 a 2028 para realizar suas ações culturais.

A aprovação deste projeto pelo Governo Federal, através do Ministério da Cultura, é uma continuação dos projetos AÇÃO CULTURAL ABECAO 1, 2, 3 e 4, e uma das maiores conquistas da organização, e deve ser um orgulho para a Olímpia, capital do folclore.

Este é o primeiro plano cultural aprovado por uma instituição do interior paulista de 4 anos. O projeto prevê várias ações, como apresentações, exposições, aulas de música, aulas de artes, aulas de teatro, artesanato, danças típicas e clássicas, entre mais de 40 oficinas, além de ampliar as vagas para mais de 800 alunos, e com público indireto de 100mil pessoas.

“É uma conquista histórica para a ABECAO e para Olímpia, ter uma associação cultural reconhecida, e que o Ministério da Cultura autoriza a captação para vários anos. Um orgulho para todo Olimpiense” declara Luiz Salata emocionado, presidente da Organização, que compartilha esta vitória com os patrocinadores que sempre confiaram no potencial cultural da ABECAO, são eles: Condumax e Incesa, Iquegami Supermercados, Kimberlity e Pacaembu Construtora.

Agora a ABECAO sai em busca de patrocínios para esse novo desafio. A Lei Rouanet é um dos principais mecanismos de fomento á cultura do Brasil, e tanto pessoas jurídicas (empresas) como pessoas físicas podem colaborar.

Além dos projetos culturais a ABECAO mantem gratuitamente cursos profissionalizantes, oficinas de artesanato, e programa Jovem Aprendiz, se notabilizando como uma Organização Social da cidade com maior número de atendimentos para os Olimpienses, priorizando o público em situação de vulnerabilidade e risco social.

Para maiores informações entre em contato com a ABECAO através do telefone:

(17) 9 9735-5045, 3281-9384

[email protected]

www.abecao.org.br

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites