(Foto: Divulgação/ Gazeta do Interior)
Vítima desapareceu após entrar na represa com um grupo de amigos para escapar do calor
Uma tragédia ocorreu na madrugada desta segunda-feira, (04/12/2023), na Represa Municipal de São José do Rio Preto (SP), quando Rami da Silva Marcelino, de 38 anos, perdeu a vida ao se afogar enquanto nadava no Lago I.
Segundo relatos de um dos irmãos da vítima, por volta das 23 horas do Domingo (3), Rami decidiu entrar no local para nadar. Após o desaparecimento, mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram buscas durante a madrugada, mas não conseguiram localizá-lo.
Na manhã seguinte, as equipes de resgate retomaram as buscas, e o corpo de Rami foi encontrado por volta das 11h15, já sem vida. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, e o caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do afogamento.
A vítima, natural de Fortaleza (CE), estava sendo procurada desde as primeiras horas da madrugada desta segunda (4), quando desapareceu após entrar na represa com um grupo de amigos para escapar do calor.
A Prefeitura de São José do Rio Preto informa que é proibido nadar em toda a extensão da Represa Municipal.
O ocorrido serve como alerta para a população sobre os riscos associados a atividades aquáticas em locais não autorizados e a importância de seguir as regulamentações para garantir a segurança de todos.