Polícia

ALTAIR - Advogado de jovens insvestigados por ATAQUE BRUTAL diz que vai apresentar seus clientes nesta semana

ALTAIR - Advogado de jovens insvestigados por ATAQUE BRUTAL diz que vai apresentar seus clientes nesta semana

Na semana passada, no domingo (14) um caso de violenta agressão chocou a população de Altair e de toda a região.

Foi o caso do Ataque Brutal contra um homem indefeso e que resultou em ferimentos gravíssimos que exigiram sua transferência para cuidados intensivos.

Contratado pelos próprios autores e familiares, entra para fazer a defesa do caso um dos avogados mais experientes de toda a região: Dr. Nelson Jacob Caminada Filho.

Acostumado com casos de grande repercussão e alta complexidade, o criminalista Dr. Nelson Jacob Caminada Filho (Foto), advogado que atua na região de Rio Preto, Altair e Guaraci, com escritório nas duas primeiras cidades, assumiu na semana passada a defesa dos jovens investigados pelo crime de Lesão Corporal Grave contra a vítima, um homem de 53 anos, caso ocorrido em Altair na madrugada do dia 15/04 (Relembre o caso ABAIXO).

Experiente, o advogado não quis revelar a motivação do crime naquele momento, justificou ele:

“Para preservar o inquérito policial que tramita sob sigilo”

Mas garantiu que:

"Vai apresentar já nesta semana seus clientes na Delegacia de Altair e que todos irão colaborar irrestritamente com as investigações".

Caminada, afirmou à nossa reportagem ainda que:

"Não se pode ignorar a gravidade dos fatos, todavia há de se respeitar também o princípio da ampla defesa e da presunção de inocência: O direito de defesa é uma garantia constitucional de todo cidadão. É incensurável direito dos investigados conhecer amplamente todos os fatos que reputam em seu desfavor. Minha missão como advogado aqui é fiscalizar os atos administrativos para correta execução da lei a fim de que possamos garantir um julgamento justo a todos os envolvidos".

O caso causou grande comoção local devido a vítima ser uma pessoa conhecida na cidade e ter sido encontrada dentro de sua própria casa com vários ferimentos pelo corpo. Segundo apurações preliminares, os 3 jovens teriam invadido sua residência e lhe agredido com socos e pontapés.

Dr. Nelson informou ainda que:

"Esteve na Delegacia nesta semana e que o laudo médico descrevendo as lesões não foi juntado ainda nos autos, portanto, não havia como precisar maiores detalhes sobre a extensividade das lesões, porém, confirmou que a vítima já recebeu alta hospitalar e se recupera em casa do ataque sofrido".

O advogado, mesmo na defesa dos autores, sensibilizado com o caso, fez questão de frisar ainda que:

“Neste momento o mais importante é a plena recuperação do estado de saúde da vítima, até porque ela irá depor nos autos e a sua versão é extremamente relevante para que consigamos compreender toda a dinâmica do evento e elucidar o caso”.

Os jovens deverão responder pelo crime de Lesão Corporal de Natureza Grave e, se condenados, poderão pegar de um a cinco anos de prisão.

Vamos aguardar a apresentação dos autores e a decisão da Justiça.

A População da pacata cidade de Altair aguarda, com muita ansiedade, que seja feita a Justiça! Segundos muitas pessoas a vítima não merecia o que fizeram com ela.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites