Polícia

ALTAIR - ATO CRIMINOSO: Ladrões abatem novilha e deixam rastros de crime em fazenda local

ALTAIR - ATO CRIMINOSO: Ladrões abatem novilha e deixam rastros de crime em fazenda local

(Foto: Divulgação)
O bucho do animal foi encontrado flutuando em uma represa

Em Altair-SP, a tranquilidade da zona rural foi abalada por um furto ocorrido na Fazenda N.F. neste último sábado (6). A fato foi notificado apenas nesta terça-feira (9), sobre a subtração de uma novilha, avaliada em aproximadamente R$ 4.000,00, conforme relato do auxiliar de serviços gerais, "R.F.C.", de 33 anos.

A equipe policial foi acionada através do COPOM e, ao chegar no local, descobriu sinais claros de abate ilegal. Uma mancha notável na grama ao lado do curral e o bucho do animal encontrado flutuando em uma represa próximo ao local do incidente levantaram imediatas suspeitas. Durante a inspeção, encontrou-se ainda um saco plástico contendo os miúdos da novilha, indicando uma possível tentativa de ocultar o restante do animal.

Este caso está sendo tratado como furto qualificado de semovente domesticável de produção, enquadrado no § 6º do artigo 155 do Código Penal. As evidências encontradas no local do crime sugerem que os responsáveis não só subtraíram o animal mas também procederam ao seu abate no local, buscando levar apenas as partes mais valiosas da novilha.

A Delegacia de Polícia Civil de Altair está investigando o caso e buscará identificar e responsabilizar os autores deste ato criminoso, que viola não apenas a propriedade privada mas também a legislação sanitária.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites