(Foto: Divulgação)
Casal era alvo de mandado de busca e apreensão; adolescente foi encaminhada à Fundação Casa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Altair (SP), uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil dos municípios de Altair, Guaraci e Olímpia resultou na prisão de L.R. e na apreensão de uma adolescente identificada como G.S.C., na manhã de terça-feira (25). O casal era alvo de mandado de busca e apreensão domiciliar, expedido pelo Juiz de Direito Dr. Mateus Lucatto de Campos.
Durante o cumprimento do mandado na residência localizada no Centro de Altair, as equipes encontraram quantidades de maconha, cocaína e crack, além de dois celulares Samsung e materiais para embalo de entorpecentes.
Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão aos suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Altair, onde o delegado Dr. César Aparecido Martins ratificou a prisão de L.R. por tráfico de drogas e determinou ato infracional para G.S.C..
A adolescente, que já se encontrava em liberdade assistida, foi apreendida e encaminhada à Fundação Casa de Araçatuba, enquanto L.R. permaneceu à disposição da Justiça.
A ação fez parte da Operação Pré-Carnaval, que teve como objetivo reprimir o tráfico de drogas no município.
Itens apreendidos na ação:
- 0,324 kg de maconha;
- 0,002 kg de cocaína;
- 0,008 kg de crack;
- Dois celulares Samsung;
- Dois rolos de plástico para embalo de entorpecentes.
A operação contou com a atuação das equipes da Polícia Militar, composta pelo 1° SGT PM Kleber Lima, CB PM Eneilson, SD PM Henrique, CB PM Amado, SD PM Gabriel e SD PM Siqueira, além das equipes da Polícia Civil de Altair (Vanderlúcio e Ênio), Guaraci (Charles e Diogo) e Olímpia (Diego e Thiago).