Eventos

AUTISMO - Dia Mundial de Conscientização será celebrado em Barretos com atividades no Rancho do Peãozinho

AUTISMO - Dia Mundial de Conscientização será celebrado em Barretos com atividades no Rancho do Peãozinho

Ação será nesta terça-feira, dia 2 de abril, e reunirá alunos da Rede Municipal de Ensino e da AMA

A inclusão é um dos diferenciais da Rede Municipal de Ensino de Barretos e para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado nesta terça-feira, dia 2 de abril, a Prefeitura promove uma ação especial a partir das 8h, no Rancho do Peãozinho, dentro do Parque do Peão.

De acordo com a coordenadora do Setor de Inclusão da Secretaria Municipal de Educação, Kelly Amorim, o passeio também será oferecido aos assistidos da Associação de Amigos do Autista de Barretos (AMA).

“As crianças da Rede Municipal e da AMA participarão de atividades e poderão aproveitar os espaços do Rancho do Peãozinho junto de seus familiares, cuidadores, professores e dos servidores do Setor de Inclusão. O Rancho conta com minifazendinha, vários brinquedos e proporciona além da integração, o contato com a cultura sertaneja da nossa cidade”, comentou.

A Rede Municipal de Ensino conta hoje com 313 alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) matriculados no ensino regular, sendo 142 na Educação Infantil e 171 no Ensino Fundamental.

Serviço:

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é celebrado em Barretos com atividades no Rancho do Peãozinho

Data: 2 de abril

Horário: 8h

Local: Rancho do Peãozinho – Parque do Peão

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites