Geral

AUTOESTIMA - Pacientes do HCC recebem turbantes doados por grupo de voluntárias de Tabapuã

AUTOESTIMA - Pacientes do HCC recebem turbantes doados por grupo de voluntárias de Tabapuã

(Fotos: Divulgação FPA)
“O tratamento oncológico tem como um dos efeitos colaterais a queda de cabelo, o que pode afetar a autoestima das mulheres”

As pacientes em tratamento oncológico do Hospital de Câncer de Catanduva receberam turbantes doados pelo grupo de voluntárias ‘Amigas para o Bem’, da cidade de Tabapuã.

A entrega do acessório aconteceu no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, para as pacientes que passavam por sessões de quimioterapia naquele dia.

O grupo ‘Amigas para o Bem’, inicialmente criado para a produção voluntária de toucas de lã destinadas às crianças em tratamento de câncer, após o recebimento de malhas e linhas, começou a fabricar os turbantes. “Uma confecção da cidade de Tabapuã doou o material e nossas costureiras voluntárias fizeram o acessório”, explicou uma das integrantes do grupo.

Membros do Grupo de Trabalho de Humanização do Hospital Emilio Carlos entregaram os turbantes para as pacientes, que se mostraram muito vaidosas. “O tratamento oncológico tem como um dos efeitos colaterais a queda de cabelo, o que pode afetar a autoestima das mulheres. O turbante possibilita melhor enfrentamento da doença, pois é um acessório que contribui para o bem-estar delas”, disse a assistente social do HEC, Amanda Patrícia Paulino.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites