Geral

BARRETOS - ´10 dicas para ficar livre de golpes` é tema de palestra do PROCON Barretos para pessoas idosas atendidas pelo CRAS IV

BARRETOS - ´10 dicas para ficar livre de golpes` é tema de palestra do PROCON Barretos para pessoas idosas atendidas pelo CRAS IV

Ação foi desenvolvida na manhã desta terça-feira, 26 de março, pela Escola do Consumidor

A palestra ‘10 dicas para ficar livre de golpes’, ministrada pelo coordenador do PROCON Barretos, Delaías Santos, na manhã desta terça-feira, 26 de março, levou informações importantes sobre segurança digital e atenção durante a realização de movimentações financeiras. A atividade reuniu cerca de 30 pessoas idosas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS IV), no bairro Ibirapuera.

Desenvolvida por meio da Escola do Consumidor, a iniciativa tem o objetivo de conscientizar o grupo, visto que o número de casos de golpes contra pessoas idosas tem aumentado.

“Registramos, quase que diariamente, reclamações sobre golpes no PROCON. E são tantas variações que fica até difícil encontrar uma única solução para evitá-los. No fim das contas, a principal dica é ficar sempre atento, desconfiado mesmo, especialmente quando o assunto envolve dinheiro”, comentou o coordenador.

Para a coordenadora CRAS IV, Valdirene Figueiredo, o conteúdo da palestra é muito relevante.

“Todo mundo conhece alguém que já caiu em algum golpe, é sempre muito triste. Por isso, procuramos o PROCON Barretos para falar sobre esse assunto. Para evitar que, ao menos aqui, os golpes não aconteçam mais”, disse.

As palestras da Escola do Consumidor são gratuitas e podem ser agendadas pelo telefone (WhatsApp) (17) 98217-1661, em dias úteis, das 9h às 16h. O PROCON Barretos fica na Avenida 23, entre ruas 18 e 20, n° 720.

Outras notícias

GUSTAVO DOCES
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites