Saúde

BARRETOS - Casa de Apoio e Acolhimento a advogados em tratamento contra o câncer será inaugurada

BARRETOS - Casa de Apoio e Acolhimento a advogados em tratamento contra o câncer será inaugurada

Iniciativa é inédita no País e visa ajudar profissionais que são atendidos no Hospital do Amor, em Barretos

Com o objetivo de proporcionar mais conforto aos advogados e advogadas em tratamento de câncer no Estado de São Paulo, a Casa de Apoio e Acolhimento da Advocacia de Barretos será inaugurada no próximo dia 1, às 10h30, com a presença da presidente da OAB SP (Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo), Patricia Vanzolini.

A iniciativa, inédita no campo assistencial da advocacia, foi criada em outubro do ano passado pela OAB SP, por meio da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP). A Casa de Apoio fica na Avenida Ilnah de Lima Bezerra, 1.190, no Jardim Soares, endereço próximo ao Hospital de Amor de Barretos, que é referência nacional em oncologia e recebe pacientes de todo o país, entre os quais muitos advogados.

No imóvel locado pela CAASP para abrigar advogados em tratamento no Hospital de Amor, há quartos mobiliados para garantir mais conforto aos usuários, com armários e banheiros internos, além de áreas comuns como cozinha, sala de estar, espaço de trabalho com computador e internet, e jardim.

Para a presidente da OAB SP, Patricia Vanzolini, o tratamento contra o câncer muitas vezes pode se prolongar e a intenção é que a Casa de Apoio em Barretos seja um lar temporário, um porto seguro, para advogadas e advogados que se encontrem neste momento delicado da vida.

"Essa é uma forma de nós, como instituição, oferecermos nossa estrutura também durante este tipo de tratamento”.

Já a presidente do CAASP, Adriana Galvão, ressalta que a iniciativa supre a necessidade de acolhida, de conforto e de segurança, para que os advogados façam seu tratamento nas melhores condições, com todo o apoio da nossa entidade.

Com a colaboração decisiva da presidente da Subseção de Barretos da OAB SP, Arany L’Apiccitella, a Casa de Apoio foi um projeto que se tornou realidade. A ideia de montar a unidade de apoio aos advogados em Barretos partiu do presidente da Subseção de Jales, Marlon Livramento.

“O Hospital de Amor é uma fundação mantida com doações, que realiza tratamento oncológico gratuitamente, sendo um dos maiores do mundo nessa área”, destaca Marlon.

Solicitações

As condições para recepção dos pacientes do Hospital de Amor foram definidas pela Diretoria da CAASP a partir do regimento e das diretrizes do setor de

Benefícios da entidade. O advogado ou advogada em tratamento no Hospital de Amor que desejar hospedar-se na Casa de Apoio deverá encaminhar solicitação para benefí[email protected] ou telefonar para (11) 3292-4523.

Serviço:

Inauguração: Casa de Apoio e Acolhimento da Advocacia de Barretos

Local: Avenida Ilnah de Lima Bezerra, 1.190, no Jardim Soares

Data: 1º de abril, às 10h30

Sobre a OAB SP

Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 370 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém mais de 90 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. São 930 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo a Secional e as 251 Subseções, e 247 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da Advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites