Eventos

BARRETOS - Cerca de 600 estudantes visitam a 54ª ExpoAgro Barretos

BARRETOS - Cerca de 600 estudantes visitam a 54ª ExpoAgro Barretos

Atividade extracurricular proporciona a alunos da Rede Municipal de Ensino o contato com animais e com a história do Recinto Paulo de Lima Corrêa

A 54ª ExpoAgro Barretos, em realização no Recinto Paulo de Lima Corrêa, recebe entre quarta e quinta-feira, 20 e 21 de março, a visita de pelo menos 597 alunos de sete Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Barretos.

Gestor do Recinto, Diogo Silva foi o guia dos estudantes nesta quarta-feira. Durante a atividade extracurricular, ele contou um pouco da história do local e deu detalhes da tradicional exposição de gado para os alunos.

“Temos a oportunidade de mostrar a história da nossa cidade para esses meninos. O Recinto Paulo de Lima Corrêa foi o berço da Festa do Peão e essa exposição tem hoje 54 anos de história. Aumentamos o número de animais aqui este ano e o Recinto está maravilhoso, pintado, bem cuidado”, contou.

Participaram das visitas os alunos da Escola Municipal Prof.ª Ivone Diniz Junqueira, do bairro Vida Nova, e da E.M. Rural Francisco Corrêa, da Cachoeirinha.

Professora do quinto ano, Fernanda Querulho Wince falou da importância desta experiência para os alunos.

“Eu acho muito interessante. Pra eles verem a rotina da agronomia, dos animais. Tentar mostrar pra eles como é a nossa região, que é agrária. E eles também têm mais contato com os animais, porque muitos aqui nunca viram os bois de perto”, contou.

O evento segue até sábado, dia 23, com a exposição de 350 bovinos, julgamento e premiações dos animais e seus criadores e homenagens.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites