(Foto: Ilustração)
Polícia Militar precisou usar arma de choque para conter o agressor, que estava alterado por uso de drogas e álcool.
Na noite desta terça-feira (19), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica e ameaça, na zona rural de Barretos (SP). O caso ocorreu em uma residência na Rua Alcíno Abdala, onde a vítima, R.L.S., de 42 anos, relatou que seu companheiro, M.S.A.P., de 27 anos, a ameaçou de morte e tentou incendiar a casa.
De acordo com a vítima, o suspeito estava alterado devido ao uso de álcool e cocaína, ficando agressivo e afirmando que colocaria fogo no imóvel. Com medo, ela retirou o botijão de gás e o deixou com um vizinho antes de sair da casa e acionar a polícia.
No momento da chegada da equipe policial, composta pelo Cabo PM Sichineli e Cabo PM Sérgio, o suspeito apareceu no quintal, mas se recusou a dialogar e retornou para o interior da residência. Como havia a suspeita de que ele pudesse estar armado, os policiais decidiram ingressar no quintal. Neste instante, o agressor saiu de forma agressiva e investiu contra os agentes, sendo necessário o uso da arma de choque Taser para imobilizá-lo.
Mesmo algemado, o homem continuou proferindo ameaças contra a companheira, afirmando que, ao sair da cadeia, "terminaria o serviço". Diante do estado alterado do suspeito, o SAMU foi acionado e prestou atendimento no local, encaminhando-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por avaliação médica.
Após a liberação médica, o suspeito foi conduzido ao Plantão Policial de Barretos, onde o delegado de plantão, Dr. Cesar Aparecido Martins, ratificou a prisão em flagrante pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica. Como não pagou a fiança arbitrada em R$ 1.550,00, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Colina, onde permanecerá à disposição da Justiça até a audiência de custódia.