Economia

BARRETOS - Pagamento do IPTU 2024 à vista pode beneficiar contribuinte com mais de 40% de desconto

BARRETOS - Pagamento do IPTU 2024 à vista pode beneficiar contribuinte com mais de 40% de desconto

Parcela única do tributo vence no próximo dia 29 de fevereiro

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, informa que o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do ano de 2024 pode beneficiar o contribuinte com mais de 40% desconto no tributo.

O secretário de Finanças, Fernando Oliveira Soares, explica que todos os contribuintes terão a possibilidade de quitar o IPTU à vista com desconto de 10% pagando até a data de vencimento, em 29 de fevereiro. Quem não possuir débitos em Dívida Ativa recebe mais 15%.

“O benefício é ainda maior para quem fez o requerimento até o dia 31 de outubro do ano passado, solicitando os descontos complementares por possuírem árvore plantada na calçada, lixeira, caixa de correio, hidrômetro e numeração de fácil visualização, podendo obter até 20%. Para quem adotou animal na ABA também é oferecido 5%. Portanto, se combinadas, estas reduções podem passar de 40%”, disse. A forma como estes descontos são calculados estão exemplificadas no verso do carnê.

Caso não receba o carnê do IPTU 2024 até uma semana antes do vencimento, o contribuinte pode acessar o site da prefeitura pelo link https://cidadaoonline.barretos.sp.gov.br/app/pages/pages-menu e imprimir o boleto, solicitar pelo whatsapp da Secretaria Municipal de Finanças no (17) 98199-3558 ou comparecer ao Poupatempo, localizado no North Shopping Barretos. Neste ano, quem optou pelo carnê digital também receberá a versão impressa.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites