Política / Política Pública

BARRETOS - Prefeitura comunica reativação do CastraMóvel e lança ´Leva e Traz - Pet`

BARRETOS - Prefeitura comunica reativação do CastraMóvel e lança ´Leva e Traz - Pet`

Novidades foram apresentadas pela prefeita Paula Lemos no início da tarde desta quarta-feira, dia 31; serviço de transporte de animais ao Centro Municipal de Medicina Veterinária será destinado a pessoas idosas e pessoas com deficiência

A prefeita da Estância Turística de Barretos, Paula Lemos, apresentou nesta quarta-feira, dia 31, o novo CastraMóvel da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e anunciou o serviço ‘Leva e Traz’ destinado para pets. A chefe do Executivo mostrou o ônibus, já pertencente à frota municipal, que foi adaptado para a reativação do serviço móvel de castração de animais de pequenos portes no município. O veículo receberá os equipamentos necessários para a realização das cirurgias veterinárias e deve entrar em funcionamento durante o mês de fevereiro. Prefeita também agradeceu ao vereador Rodrigo Malaman, que destinou emenda impositiva que ajudou em parte da readaptação do ônibus.

Sobre o serviço “Leva e Traz – Pet”, a prefeita Paula informou que diante da percepção da dificuldade para pessoas idosas e pessoas com deficiência transportarem seus animais até o Centro Municipal de Medicina Veterinária e Clínica Veterinária de pequenas cirurgias São Francisco de Assis para consultas e cirurgias, a gestão teve a iniciativa de providenciar um veículo para realizar o transporte nesses casos específicos.

“O Leva e Traz – Pet é um serviço destinado à população com dificuldade de locomoção, seja pela idade ou por algum tipo de deficiência, o que compromete o transporte dos animais para atendimento no nosso centro municipal. O atendimento seguirá esses critérios”, explicou.

O mapeamento da população a ser beneficiada com o serviço será feito em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, a partir da comunicação entre a população e os agentes comunitários de saúde, durante as visitas às famílias barretenses. O “Leva e Traz – Pet” também deve entrar em operação ao longo do mês de fevereiro.

Trator para a Patrulha Rural

Ainda no início da tarde desta quarta-feira, a prefeita Paula realizou a entrega do novo trator que irá compor a frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Anunciado para Barretos pelo Governo do Estado no último dia 24, o veículo agora chegou à cidade para integrar a frota do Programa Patrulha Agrícola. Avaliado em R$ 189 mil, está vinculado ao convênio celebrado entre o Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a Prefeitura Municipal de Barretos. Com isso, na gestão da prefeita Paula já são nove veículos novos para a Secretaria.

Para contar com a assistência do Programa Patrulha Agrícola, os pequenos e médicos agricultores de Barretos devem fazer a solicitação do serviço, de segunda a sexta-feira, entre 7 e 17h, na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, localizada na Estrada da Fazenda Buracão s/n.

Novo secretário de Agricultura e Meio Ambiente

A prefeita Paula aproveitou o momento para fazer também um balanço sobre as conquistas alcançadas pela secretária Graça Lemos a frente da Agricultura e Meio Ambiente, que deixa a pasta para se dedicar com exclusividade à Secretaria Municipal de Saúde, após um período de quatro meses acumulando as funções.

“Agradeço a secretária Graça que trabalhou incansavelmente para possibilitar que o CastraMóvel seja colocado em funcionamento em breve. Reforçando o nosso compromisso também com os animais de nossa cidade, inauguramos também com a secretária Graça o Centro Municipal de Medicina Veterinária e agora essa novidade do transporte de animais das pessoas idosas e pessoas com deficiência”.

O empenho para a realização da licitação que permitirá que em breve uma nova empresa assuma o trabalho de zeladoria no município também foi destacado.

“Digo sempre que a Administração não é um Pix. Estamos em processo licitatório e esperamos que em breve a questão do mato esteja solucionada. Também agradeço por sua sensibilidade, que permitiu que agora a Avenida 43 esteja toda florida”, reforçou Paula.

A secretária Graça Lemos agradeceu a prefeita pela oportunidade de ter passado nove meses frente da Agricultura e Meio Ambiente.

 “Agradeço especialmente a toda a equipe da Secretaria, às pessoas com quem tive a oportunidade de conviver nesse período”, afirmou. Emocionada.

Graça fez um agradecimento especial às jardineiras e expressou felicidade em ter construído pontes para que mulheres passassem a exercer esse serviço na cidade e por, a partir do trabalho em equipe e com economia de recursos, ter expandido a jardinagem nas vias de Barretos.

Paula também evidenciou o empenho da então secretária na viabilização do espaço para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) na Rua 20, que deve oferecer suporte aos produtores barretenses para que possam vender seus produtos para todo o Brasil.

“Nossa Administração está empenhada nesse suporte aos produtores, visando também proporcionar a geração de mais empregos em nosso município”, ressaltou a prefeita.

No período em que Graça comandou a pasta da Agricultura e Meio Ambiente, Barretos alcançou ainda os selos de “Município Agro” e de “Município Verde Azul”. A secretária esteve também diretamente empenhada na revitalização da Praça da Primavera, local que dentro da atual gestão municipal voltou a ser um espaço da cidade para a família barretense aproveitar, com opções de lazer e academia ao ar livre.

A prefeita Paula informou que Plácido Martins Júnior passará a responder pela Agricultura e Meio Ambiente. Ele deixa a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, que será comandada por Fernando Fernandes de Freitas.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites