Polícia

BEBEDOURO - DE VÍTIMA A ASSALTANTE: Polícia Civil esclarece falsa comunicação de crime e desmascara roubo de malote em Olímpia

BEBEDOURO - DE VÍTIMA A ASSALTANTE: Polícia Civil esclarece falsa comunicação de crime e desmascara roubo de malote em Olímpia

(Foto: Divulgação)
DJ que alegou ter sido vítima de assalto na verdade participou de roubo de malote em Olímpia

A Polícia Civil de Bebedouro (SP), por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), elucidou um caso de falsa comunicação de crime e roubo de veículo registrado em 2 de fevereiro de 2024.

A investigação revelou que um DJ de 27 anos, que havia registrado um boletim de ocorrência alegando ter sido vítima de um assalto à mão armada enquanto dirigia seu Renault Duster, na verdade forjou a história para encobrir um crime. Segundo seu relato, três indivíduos armados invadiram o carro em movimento e o obrigaram a dirigir por diversas cidades da região, cujos nomes ele não soube informar.

O DJ possuía registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) junto ao Exército e afirmou que sua pistola calibre .380 estava dentro do veículo supostamente roubado. No entanto, as apurações indicaram que, no mesmo dia, o Duster foi utilizado em um roubo de malote na cidade de Olímpia (SP).

Desde o início, os investigadores notaram contradições na versão apresentada pela suposta vítima. Com a quebra de sigilo telefônico e telemático, a polícia analisou milhares de arquivos, confirmando que o DJ não foi vítima de roubo, mas sim um dos autores do crime ocorrido em Olímpia, ao lado de dois comparsas ainda não identificados.

O inquérito policial foi encaminhado à Justiça com o pedido de prisão preventiva, além da solicitação de que o caso fosse transferido para a comarca de Olímpia. O juiz da 2ª Vara de Bebedouro deferiu esse pedido, e a decisão sobre a prisão será analisada pelo Judiciário de Olímpia.

Atualmente, o DJ está preso em uma unidade prisional da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) por envolvimento em roubo de veículo na cidade de Colina (SP).

O caso segue sob investigação para identificação dos demais envolvidos no crime.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites