Capacitação

BEBEDOURO - Defesa Civil conclui curso ´Operação SP Sempre Alerta`

BEBEDOURO - Defesa Civil conclui curso ´Operação SP Sempre Alerta`

A Defesa Civil de Bebedouro, encerrou nesta segunda-feira (05/02), a 2ª edição extra do Treinamento Preparatório para a “Operação SP Sempre Alerta”.

O curso abordou sobre previsão meteorológica, estrutura em Logística Humanitária, Situação de Anormalidade, Assistência Social na Emergência e Mapa Comunitário de Risco, para atender às regiões sem Planos Preventivos de Proteção e Defesa Civil.

Realizado nas regionais de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Araraquara, Barretos e Franca, o evento contou com 180 participantes, com objetivo de aprimorar as habilidades para enfrentar as ocorrências típicas desse cenário.

O coordenador da Defesa Civil de Bebedouro, Luciano da Silva, presente no evento, ressalta a importância do curso. “Essa capacitação é fundamental, pois, juntos, fortalecemos a preparação e a segurança da nossa cidade, distritos e povoado, além da região, quando necessário”, diz.

Registraram presença, também, o 1° Tenente PM Wellington Ferreira da Silva e o integrante da Defesa Civil, Márcio Martins.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites