De acordo com a Secretária de Saúde, Ana Paula Tilelli Marques Catunda, está em andamento uma avaliação de densidade larvária
A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Vigilância Epidemiológica, reforça à população para redobrar os cuidados durante o período chuvoso, que cria condições favoráveis para o surgimento de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
De acordo com a Secretária de Saúde, Ana Paula Tilelli Marques Catunda, está em andamento uma avaliação de densidade larvária, que mede o índice de infestação do município. Apesar do trabalho contínuo das equipes, a quantidade de criadouros identificados é alarmante.
Segundo a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Regina Melanda, ações estratégicas estão sendo realizadas, como a inspeção de pontos estratégicos em locais com maior quantidade de criadouros. Esses espaços estão sendo notificados e autuados, com possibilidade de aplicação de multas em casos de reincidência.
A Vigilância Epidemiológica solicita aos munícipes que verifiquem as residências eliminando recipientes que possam acumular água, como garrafas, pneus, calhas e vasos de plantas.
“Encontramos muitos criadouros, e isso aumenta o risco para toda a comunidade. Precisamos que cada um volte sua atenção para os imóveis e elimine possíveis focos do mosquito”, reforça a responsável pelo setor de Vetores e Zoonoses.
“A prevenção é a melhor arma contra a dengue. Contamos com o apoio de todos para manter Bebedouro segura e livre da dengue” finaliza a secretária Ana Paula Tilelli.