A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Segurança Pública, junto a Defesa Civil de Bebedouro, intensifica o uso de drones como estratégia no combate à dengue.
Na quarta-feira (08/01), a ação foi realizada na rodoviária da cidade, com o objetivo de identificar e tratar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.
O drone, equipado para a aplicação de larvicida, permite alcançar locais de difícil acesso, como áreas elevadas ou de grande extensão. O equipamento foi cedido pela Coopercitrus, e a iniciativa reforça o controle sobre a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como dengue, zika e chikungunya.
Segundo a secretária de Saúde, Ana Paula Tilleli Marques Catunda:
“o uso do drone representa um grande avanço na nossa capacidade de combater o Aedes aegypti, especialmente em pontos estratégicos onde é mais difícil realizar vistorias convencionais”.
A Defesa Civil e o setor de Vetores e Zoonoses seguem monitorando casos positivos e programando novas aplicações em locais estratégicos, verificando quintais e eliminando criadouros, para que o trabalho seja ainda mais eficaz.
Essa tecnologia é mais uma ferramenta no compromisso de Bebedouro com a saúde pública e o combate às arboviroses.