Geral

CAJOBI - Voluntária da Fraternidade sem Fronteiras faz trote solidário

CAJOBI - Voluntária da Fraternidade sem Fronteiras faz trote solidário

Todo o dinheiro arrecadado será destinado para garantir que jovens africanos frequentem a escola

A voluntária da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) Gabriela Martins de Alexandre, de 18 anos, fez um trote solidário, neste sábado (04 de fevereiro), na cidade de Cajobi, interior de São Paulo, para comemorar a aprovação no curso de Pedagogia na Universidade de São Paulo (USP). 

A ação solidária foi pelas ruas da região central da cidade, durou quatro horas  e arrecadou R$700 que serão enviados para a Campanha Jovens Moçambicanos na escola para garantir auxílio financeiro de alunos aptos para ingressarem no ensino médio e, posteriormente, na universidade, em Moçambique, na África. Todos os alunos são acolhidos do Projeto Acolher Moçambique, da FSF. 

“Antes de eu passar na faculdade, eu já tinha essa vontade de fazer um trote solidário em prol da FSF, que é a ONG do meu coração e também direcionado para as matrículas dos jovens na escola em Moçambique. Acredito que a educação é a base de tudo e achei super válido direcionar essa renda do trote para esse projeto”, justificou a universitária que começa as aulas no dia 13 de março em Ribeirão Preto.

A campanha Jovens Moçambicanos na Escola, do projeto Acolher Moçambique, tem o objetivo de garantir o auxílio financeiro para assegurar a continuidade dos  estudos de 1500 alunos aptos para ingressarem no ensino médio e, posteriormente, na universidade. 

“Esses jovens terminaram a primeira etapa do ensino e, para a nova fase, precisamos da valiosa contribuição do voluntariado. É uma oportunidade linda e necessária a todos eles”, explica a coordenadora de projetos da FSF, Priscila Alexandre. 

Em Moçambique, a escola é pública, mas a partir das classes do secundário africano, que, no Brasil, equivalem ao ensino médio, é exigido o pagamento de matrícula e uniforme escolar. A FSF oferece um apoio de 500 meticais (40 reais).

Para participar da campanha Jovens Moçambicanos na Escola, basta acessar o link https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/matriculamocambique/single_step


Sobre o Projeto Acolher Moçambique
O Projeto Acolher Moçambique atua desde 2009 nas aldeias moçambicanas, acolhendo crianças que viviam na extrema miséria, a maioria delas órfãs de pais mortos pelo HIV. Nos 30 centros de acolhimento mantidos e administrados pela organização humanitária, o ambiente é de incentivo à vivência fraterna, com alimentação, cuidados com a saúde, orientação à higiene, atividades pedagógicas, recreativas e culturais. É o projeto pioneiro da FSF.

LOJA DE INFORMATICA DA NEIA NO SHOPPING

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites