Política / Política Pública

CAJOBI - Vereadores pedem valorização e adequação da Guarda Municipal

CAJOBI - Vereadores pedem valorização e adequação da Guarda Municipal

Na Sessão Ordinária realizada no dia 21/02/2024 (quarta-feira), os Parlamentares deliberaram sobre 09 Projetos de Lei, sendo todos aprovados por unanimidade.  

Na mesma Sessão foi apresentada a Indicação n°001/2024, de Autoria da Vereadora Izabel Cristina Alves Somer, no qual solicitou ao Executivo a adequação legislativa que rege a Guarda Municipal de Cajobi em conformidade com o Estatuto Geral das Guardas Municipais.


 Na ocasião também foi requerido um estudo financeiro pelo Executivo referente a atualização do salário dos Guardas Municipais, uma vez que os mesmos se encontram defasados.

A Vereadora, Izabel Somer,  informou aos Guardas Municipais presentes na Sessão Ordinária que:

em visita a Assembleia Legislativa de São Paulo esteve com a Deputada Estadual, Analice Fernandes, requisitando uma emenda parlamentar de R$100.000,00 (Cem Mil Reais) para a aquisição de uma viatura para a Guarda Municipal, sendo que o pedido foi atendido e a emenda já encontra-se depositada em conta do Poder Executivo, aguardando agora a compra de mais um veículo que proporcionara melhores condições de trabalho aos Guardas e consequentemente uma segurança pública mais eficaz a toda população.

Cleusa A. Souza, nova comandante da Guarda Civil Municipal de Cajobi

Por fim, a Vereadora Izabel agradeceu o apoio de todos os seus colegas Vereadores e em especial ao Vereador Betinho Dilena que esteve presente na viagem a São Paulo em busca de recursos para a nossa cidade.

Outras notícias

FURQUIM
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites