Polícia

RIO PRETO - SURTO E CONTENÇÃO: Pedreiro é contido com Taser pela PM e encaminhado a Hospital Psiquiátrico

RIO PRETO - SURTO E CONTENÇÃO: Pedreiro é contido com Taser pela PM e encaminhado a Hospital Psiquiátrico

(Foto: Divulgação/Reprodução)
O irmão reportou que o pedreiro havia consumido entorpecentes

Na noite de segunda-feira, 13, um incidente preocupante ocorreu no bairro Nova Esperança, em São José do Rio Preto (SP), envolvendo um pedreiro de 40 anos que foi submetido à força policial e encaminhado ao hospital psiquiátrico Bezerra de Menezes.

Segundo o relatório da Polícia Militar, os oficiais foram chamados ao local pelo irmão do pedreiro. O irmão preocupado reportou que o pedreiro havia consumido entorpecentes, possivelmente crack. Logo após o uso da substância, o pedreiro começou a demonstrar comportamento errático e sintomas de um surto psicótico, caminhando de um lado para o outro enquanto gritava incoerentemente.

Ao tentarem intervir, os policiais encontraram resistência; o pedreiro se dirigiu à via pública em um estado altamente agitado. Foi necessária a utilização moderada de força física e, eventualmente, o emprego de tasers para sua contenção, diante da falha dos métodos menos invasivos devido à intensidade do surto.

O Samu foi acionado e prestou os primeiros socorros ao homem antes de encaminhá-lo ao hospital psiquiátrico para avaliação e tratamento adequados. Ele permanece sob cuidados médicos.

O episódio foi documentado como resistência e os detalhes foram encaminhados ao 2º Distrito Policial para as devidas providências legais.
(Com informações de DHoje)

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites