Geral

Muitas emoções no sorteio realizado pela Prefeitura e Governo de SP das 185 casas

Muitas emoções no sorteio realizado pela Prefeitura e Governo de SP das 185 casas

Com investimento de R$ 20,2 milhões, a obra teve interesse de mais de 3,5 mil famílias.

Prefeita Glaucia e esposo Dr. Camacho olham e até se comovem com o desespero da mulher que acaba de ser sorteada e sobre no palco sem condições até de respirar. E esse é o retrato do brasileiro honrado que luta quase que a vida toda pagando aluguel para um dia ser recompensado. Difícil um que não chora de tanta emoção ao ver o sonho realizado...É de fato o maior sonho que um ser humano pode ter: o Sonho da Casa Própria. É muita emoção mesmo!

Importante frisar que trata-se de uma obra parada há muitos anos e que agora, nesta nova administração, sai do papel e vira realidade. Veja um dos vários momentos de grandes emoções do evento...

A Prefeitura Municipal de Severínia e o Governo de São Paulo sorteou neste domingo (24) 185 casas para famílias de baixa renda, na região de Olímpia e Barretos. Concorreram 3,5 mil famílias, que se inscreveram pelo site e pelo app da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em junho deste ano. A obra, que é uma parceria da CDHU com a prefeitura do município, conta com um investimento de R$ 20,2 milhões.

Secretário de Habitação Flavio Amary falou do momento especial que vive Severínia e promete que não para por aí...

"É uma satisfação muito grande vir aqui hoje, ver essa praça em Severínia cheia de gente, cheia de esperança e cheia de bondade. A gente só chega nesse momento se tiver muito trabalho", disse o secretário de Governo, Marcos Penido.

E veja os primeiros sorteados do dia e as emoções ao ouvir o nome...

Do total de unidades, 13 foram destinadas a famílias com pessoas com deficiência, 10 para idosos, quatro para policiais trabalhando na cidade e seis para indivíduos com mais de 30 anos morando sozinhos. As demais foram sorteadas para a população em geral, sendo 101 unidades para famílias com renda entre 1 e 3 salários mínimos, 32 para renda de 3,01 a 5 salários e 19 para famílias com renda de 5,01 até 10 salários.

Presidente da CDHU engenheiro Silvio Vasconcelos fala sobre o sorteio...

“Estamos hoje aqui para fazer a seleção das famílias que receberão sua casa própria. E só pode participar do sorteio quem ainda não tem um imóvel próprio”, explicou o secretário Flavio Amary para as famílias presentes. “O sorteio é feito de maneira transparente e cada pessoa pôde colocar na urna o papel com seu nome e que possamos selecionar quem realmente precisa de uma casa aqui em Severínia”, completou.

E veja mais e mais emoções...

“Estive na obra e posso dizer que as casas são muito bem construídas, já estão a ligação de água e esgoto, pavimentação e drenagem. O loteamento está praticamente pronto e as primeiras oitenta casas já estarão prontas e as famílias sorteadas já poderão entrar antes do Natal”, afirmou o presidente da CDHU, Silvio Vasconcellos.

Secretário de Governo Marcos Penido fala sobre o momento especial e o esforço do Governador Rodrigo Garcia para atender todos os municípios...

Outras notícias

GUSTAVO DOCES
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites