Polícia

CATANDUVA - OPERAÇÃO SENTINELA cumpre 23 mandados e resulta em oito prisões na região

CATANDUVA - OPERAÇÃO SENTINELA cumpre 23 mandados e resulta em oito prisões na região

(Foto: Divulgação Policia Civil)
Foram cumpridos mandados em Catanduva e mais sete cidades da região

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Catanduva, com o apoio operacional da Polícia Militar de Catanduva e do Baep de São José do Rio Preto, realizaram a “Operação Sentinela” na manhã desta quinta-feira, 20. O objetivo foi cumprir 23 mandados de busca e apreensão, de forma simultânea, nas cidades de Santa Adélia, Pindorama, Tabapuã, Ariranha, Palmares Paulista, Paraíso e Catigua.

Com o apoio de 45 policiais civis da DIG, Dise, DDM, distritos policiais e delegacias da região, além de 43 policiais militares e dois cães farejadores, a ação foi uma resposta coordenada contra a criminalidade organizada, especialmente nos crimes envolvendo tráfico de drogas, contrabando, roubos, porte ilegal de armas, comércio de produtos ilícitos e furtos de veículos.

Durante as buscas, que abrangeram 23 imóveis, foram apreendidas 71 porções de crack, 11 pés de maconha, cinco porções fracionadas de maconha, uma porção de cocaína, duas armas de fogo, 14 munições, dois simulacros de arma de fogo, 51 pacotes de cigarros contrabandeados, 20 aparelhos de telefone celular e R$ 9.285,45 em dinheiro de origem ilícita.

Além disso, a ação resultou na prisão em flagrante de oito indivíduos pelos crimes de tráfico de drogas, contrabando, posse ilegal de arma de fogo e violência doméstica, além da lavratura de dois termos circunstanciados por porte de entorpecente.

“As forças de segurança seguem atuando com firmeza para combater o crime organizado na região. Sabemos que o combate ao tráfico de drogas não é apenas uma questão de segurança pública, mas também uma luta constante visando à proteção de nossas famílias, nossa juventude e nossa sociedade. A participação ativa da população é fundamental para o sucesso de ações como essa”, declararam as Polícias Civil e Militar em nota conjunta.

Guarda Municipal e cão Zeus apoiam ação em Pindorama

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Catanduva, por meio do Grupamento de Operações com Cães (GOC), prestou apoio à Polícia Civil de Pindorama no cumprimento de um mandado de busca e apreensão da Operação Sentinela. A ação resultou na apreensão de drogas, celulares e dinheiro, além da prisão de um indivíduo em flagrante.

Durante a operação, foram encontrados 11 pés de maconha, um tablete da mesma droga, 11 aparelhos celulares, quatro cartuchos de munição 9mm deflagrados e a quantia de R$ 4.000,00 em espécie. A participação do cão Zeus, treinado para farejar entorpecentes, foi essencial para o sucesso da ação.

O Canil da GCM de Catanduva conta com dois cães treinados, Zeus e Hera, preparados pelos agentes Thomas e Felipe. O GOC tem atuação constante nas ruas da cidade, garantindo a segurança do patrimônio público e dos cidadãos, além de prestar apoio à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) em ações de combate ao tráfico de drogas.
(Com informações de ORegional)

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites