(Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Foram fiscalizados 22 estabelecimentos comerciais em Catanduva, Pindorama, Santa Adélia e Ariranha.
A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (10) a Operação Big Mobile III, conduzida pela Delegacia Geral de Polícia, por meio do Deinter-5, e pela Delegacia Seccional de Polícia de Catanduva. A ação teve como objetivo o combate a furtos, roubos e receptação de celulares, com a fiscalização de 22 estabelecimentos comerciais nas cidades de Catanduva, Pindorama, Santa Adélia e Ariranha.
Durante a operação, foram apreendidos 235 celulares suspeitos, que agora passarão por investigação para identificar eventuais bloqueios ou restrições criminais. A ação busca retirar do mercado ilegal aparelhos oriundos de crimes e enfraquecer quadrilhas especializadas na revenda desses dispositivos.
A operação mobilizou 45 policiais civis e 22 viaturas da Seccional de Catanduva.
A Polícia Civil ressalta a importância do registro de boletins de ocorrência pelas vítimas de furto e roubo de celulares. O registro é fundamental para dar início às investigações, possibilitando a identificação dos criminosos e a recuperação dos aparelhos.
“Recomenda-se ainda que as vítimas mantenham seus dados de contato, como os números de telefones celulares, sempre atualizados nos sistemas policiais. Isso facilita o acompanhamento dos casos, a comunicação da Polícia com as vítimas e agiliza o processo de resolução das ocorrências e apreensão dos aparelhos subtraídos”, informou a corporação em nota.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar os responsáveis e reforça a importância da colaboração da população no combate ao comércio ilegal de celulares.
(Com informações ORegional)