Polícia

COLINA - ´GANGUE DOS MIOLEIROS`: Polícia Civil esclarece uma série de furtos a residências praticados pela gang

COLINA - ´GANGUE DOS MIOLEIROS`: Polícia Civil esclarece uma série de furtos a residências praticados pela gang

Foram realizadas duas prisões preventivas e uma busca e apreensão domiciliar, um suspeito ainda está foragido.

 A Polícia Civil, através da Delegacia de Colina, da Divisão Especializada em Investigações Criminais e DEIC de Ribeirão Preto, realizaram cumprimentos de prisões preventivas e Mandado de busca e apreensão em investigação sobre uma série de furtos a residências ocorridos no mês de janeiro de 2023 em Colina.

As investigações se iniciaram mediante a comunicação por parte das vítimas, sendo constatados que duas residências foram alvos de criminosos, que estourando os “miolos” das fechaduras dos portões, adentravam nas residências, aproveitando-se das ausências dos moradores e subtraíam pertences das vítimas, notadamente joias e dinheiro.

No intervalo de uma semana foram dois crimes de mesma natureza e características praticados naquela cidade, e então o Setor de Investigações iniciou os levantamentos investigativos, tendo sido identificado inicialmente que os suspeitos poderiam ser da cidade de Ribeirão Preto.

Foi feito contado com o DEIC do Deinter 3, e confirmou-se a identificação de um dos investigados, o qual estava foragido do sistema prisional do estado desde o mês de julho de 2022, quando foi beneficiado com saída temporária da Penitenciaria de Ribeirão Preto, porém, não mais retornou. Em continuidade, levantando-se o local onde o tal autor poderia estar escondido, o delegado de Colina, Dr. Gustavo Lopes Coelho, representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de Mandado de busca e apreensão domiciliar, o qual foi deferido e realizado o seu cumprimento no dia 26 de janeiro na cidade de Ribeirão Preto, ocasião em que o investigado foi localizado e realizada sua recaptura.

Durante as buscas pelo imóvel, foram localizadas as roupas que foram utilizadas em um dos crimes e no prosseguimento das investigações, outros dois investigados foram identificados, sendo que após a representação pela prisão preventiva dos envolvidos e a decretação pelo Poder Judiciário, foram realizadas no dia 8 de fevereiro, a prisão do outro envolvido nos crimes, além de cumprida prisão preventiva do envolvido que foi recapturado no dia 26/01.

O terceiro envolvido está foragido e, de acordo com a Policia Civil, os investigados fazem parte de grupo criminoso conhecido como “Gangue dos Mioleiros”, pois executam os crimes mediante arrombamento dos “miolos” das fechaduras dos portões e portas das residências. (Mazinho Dias/Barretos

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites