Polícia

COLINA - HOMOFOBIA: Adolescente sofre Queimadura de Vela e Cigarro pelo pai devido Preconceito

COLINA - HOMOFOBIA: Adolescente sofre Queimadura de Vela e Cigarro pelo pai devido Preconceito

(Foto: Divulgação/Google Earth)
O motivo alegado para tais atos de violência seria uma represália à homossexualidade do adolescente

Em um caso chocante de violência doméstica, um adolescente de 14 anos, veio a público na cidade de Colina-SP, relatar as agressões físicas que sofreu nas mãos de seu pai, L.F.O.S., de 43 anos. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 03 de abril, na residência da família localizada na Vila Guarnieri.

Conforme informações trazidas pela conselheira tutelar responsável pelo caso, o jovem sofreu lesões graves, incluindo queimaduras de cigarro e vela. O motivo alegado para tais atos de violência seria uma represália à homossexualidade do adolescente, apontando para um grave caso de homofobia dentro do ambiente familiar.

A denúncia veio à tona após o adolescente relatar o abuso ao programa de aprendizagem ARCO, que imediatamente acionou o Conselho Tutelar. As autoridades locais estão movendo esforços para retirar o menor da situação de risco e assegurar sua proteção, enquanto ainda buscam o endereço da genitora do jovem para formalizar sua guarda.

O caso está sendo registrado para que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas contra o agressor. Este ocorrido não apenas destaca a violência doméstica como um problema crítico na sociedade, mas também sublinha os desafios enfrentados por jovens LGBTQIA+ dentro de seus próprios lares.

A comunidade local e as autoridades de Colina estão mobilizadas para oferecer o suporte necessário ao adolescente, enfatizando a importância do respeito às diferenças e da luta constante contra a homofobia.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites