(Armas, munições, dinheiro, documentos e máquina de contagem de notas apreendidas em Colina, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Colin)
Segundo delegado responsável pelo caso, investigação ocorre há dois anos e envolve pessoas da mesma família, que praticavam crimes de lavagem de dinheiro e cobrança de juros abusivos. Ninguém foi preso.
Uma operação realizada nesta sexta-feira (27), em Colina (SP), resultou na apreensão de quatro carros de luxo, alguns deles avaliados em cerca de R$ 1 milhão, sete motocicletas, um jet ski, três tratores, além de oito armas e centenas de munição.
Apesar do cumprimento de quatro mandados de buscas e apreensões, ninguém foi preso.
(Polícia apreende automóveis de luxo, armas e jet ski em Colina, SP)
Segundo o delegado Gustavo Rodrigo Lopes Coelho, que coordenou a operação policial, todos os investigados pela Polícia Civil e Ministério Público são de Colina.
A operação recebeu o nome de Heres, que significa herdeiro, por conta dos envolvidos serem da mesma família.
“A investigação iniciou-se tendo como alvo o pai deles, que faleceu recentemente, e o filho de 31 anos, acabou herdando por completo as atividades que antes eram exercidas pelo pai”, disse o delegado ao g1.
Durante o período de investigação, Coelho disse que foi possível saber que os envolvidos faziam grandes movimentações financeiras ilícitas, em consequência do crime de usura, que é cobrança abusiva de juros.
(Carros de luxo apreendidos em Colina, SP — Foto: Divulgação Polícia Civil)
Além de bens sem comprovação de origem, documentos, cheques, cartões, dinheiro e uma máquina de contagem de notas também foram apreendidos para análise e aprofundamento das investigações.
(Jet ski e motocicletas são apreendidos em operação, em Colina, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil de Colina)
A ação também contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e da Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Barretos, além da Polícia Militar e DPM de Jaborandi.
(Fonte: g1)