(Foto: Divulgação)
Travessia de pedestres e guarda-corpos serão restaurados após acidente na divisa com Planura
A partir desta quarta-feira, 9 de abril, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) dará início a uma operação especial de interdição parcial da ponte "Gumercindo Penteado", que liga Colômbia (SP) a Planura (MG), para a realização de obras de recuperação.
Segundo o DNIT, será implantado o sistema de “Pare e Siga”, funcionando apenas durante o período diurno em dias úteis, para possibilitar os trabalhos de recuperação da laje de travessia de pedestres e dos guarda-corpos da ponte, que foram danificados após um acidente ocorrido no dia 20 de março, envolvendo um caminhão.
A previsão é de que a obra tenha duração de sete dias úteis, com execução a cargo da empresa HWN Engenharia LTDA, sob fiscalização da equipe técnica da unidade regional do DNIT em Prata (MG).
A ponte é um importante elo entre os dois estados e, embora a intervenção seja parcial, motoristas devem redobrar a atenção e respeitar a sinalização durante os dias de obra, evitando transtornos e garantindo a segurança de todos.