Foto: Divulgação /Conmebol
A Libertadores da América foi conquistada pelo Fluminense pela primeira vez.
A equipe de Fernando Diniz superou o Boca Juniors, no estádio do Maracanã. Os gols do clube brasileiro foram anotados por Germán Cano e John Kennedy.
Curiosamente, Kennedy foi expulso ao correr para os braços da torcida após anotar o gol na prorrogação. Apesar disto, o time das Laranjeiras conseguiu segurar o resultado até o apito final. Agora o Fluminense terá mais desafio: o Mundial de Clubes.
O representante da América do Sul vai entrar em campo no dia 18 de setembro. O adversário na semifinal será Al-Ahly ou Al-Ittihad ou Auckland City. Você já está pensando em realizar apostas nesta competição sensacional?
A Novibet surge como lugar ideal para receber os seus palpites não apenas no Mundial, bem como em outros eventos esportivos. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site, se cadastrar e escolher a competição desejada.
A Novibet oferece uma experiência de jogo intuitiva, divertida e segura, mas somente para jogadores com 18 anos ou mais! Jogue com responsabilidade.
Os Melhores da Libertadores
Conforme notícia da Conmebol, a entidade revelou a seleção dos melhores da edição 2023 do campeonato sul-americano. A equipe conta com apenas um zagueiro e um forte apelo ofensivo. O clube campeão possui cinco representantes: Nino, André, Ganso, Arias e Cano.
Vale ressaltar que os atletas foram selecionados pelo Grupo de Estudo Tático da Conmebol.
A seleção é a seguinte: Sergio Romero (Boca Juniors); Advíncula (Boca Juniors), Nino (Fluminense) e Piquerez (Palmeiras); André (Fluminense), Alan Patrick (Internacional), Ganso (Fluminense) e Arias (Fluminense); Enner Valencia (Internacional), Paulinho (Atlético-MG) e Germán Cano (Fluminense).
Fica evidente que a supremacia brasileira continua não somente pelo título, mas também pela dominância na seleção com nove jogadores atuando no território nacional. O Boca Juniors foi o único time fora do Brasil a ter jogadores escolhidos.
O goleiro Sergio Romero foi um dos responsáveis pelo vice-campeonato do clube argentino, uma vez que defendeu uma série de penalidades em todas as fases eliminatórias.
O último campeão da Libertadores a vencer o Mundial de Clubes foi o Corinthians, em 2012. A equipe superou o Chelsea, gol anotado por Guerrero.