Capacitação

CREA-SP oferece capacitação gratuita para profissionais

CREA-SP oferece capacitação gratuita para profissionais

(foto-divulgação: Itupeva Agora)
2ª quinzena de novembro continua com cursos voltados para as Engenharias, Agronomia e Geociências

Os profissionais da área tecnológica têm aperfeiçoado seu conhecimento com novas temáticas em cursos da plataforma Crea-SP Capacita, para atuação nos mercados das Engenharias, Agronomia e Geociências na programação oferecida pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP).

Na segunda quinzena de novembro, são seis cursos que tratam de assuntos técnicos como a ferramenta Power BI, Laudos Periciais em Engenharia, produção agrícola e a norma técnica ABNT NBR 6118. As aulas acontecem de modo 100% on-line ou híbrido: o presencial acontece na Sede Angélica do Crea-SP na capital, com transmissão ao vivo pela TV Crea-SP, canal do Youtube.

Confira abaixo:

21/11 – Curso Express Microsoft Power BI – Módulo 2

Uma oportunidade para aprofundar os conhecimentos adquiridos no Módulo 1, com análises diferenciadas e recursos apresentados pela ferramenta de Business Intelligence. O curso tem apresentação, de maneira híbrida, pelo engenheiro civil Álvaro Venegas, pelo analista de desenvolvimento de sistemas e especialista em análise de dados Erick Reis e pela analista de dados com Power BI e desenvolvedora Web Java Junior Jennifer Sicherolli. Inscrições aqui.

22/11 – Engenheira e Mulher no Agro – Produção da pecuária sustentável, certificada e premiada
A produtora rural sustentável Eng. Civ. Chris Morais traz a temática de produção agrícola da pecuária de corte com sustentabilidade, agricultura de precisão e conectividade digital com a intenção de ampliar o conhecimento sobre o assunto. O encontro acontece em modelo híbrido. Inscrições aqui.

24/11 – Laudos Periciais em Engenharia – Passo a Passo
O Eng. Mec. e Eng. Seg. Trab. Frederico Cesarino apresenta, em curso on-line, o conteúdo sobre laudo e parecer, normativo técnico para documentos de engenharia, entre outros, uma capacitação para profissionais da área tecnológica na elaboração de laudos periciais que segue as normas e procedimentos legais. Inscrições aqui.

27/11 – Iniciativas e Processos da SIURB – Melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e a transformação positiva do ambiente urbano

O evento no formato híbrido tem como objetivo explorar como a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) desempenha um papel crucial na construção de cidades mais eficientes, inclusivas e sustentáveis, destacando exemplos de projetos que têm impactado positivamente a vida dos cidadãos e o desenvolvimento de áreas urbanas. A palestra será conduzida pelo doutor em ciências sociais e mestre em engenharia aeronáutica, José Bento Amaral; o engenheiro civil e pesquisador Flávio Maranhão; o engenheiro elétrico e coordenador do Radar Meteorológico de SP, Flávio Conde; e o engenheiro civil e diretor de obras na SPObras, Marco Antunes. Inscrições aqui.

27 e 28/11 – ABNT NBR 6118

As principais alterações da revisão da norma, seus impactos, importância da utilização na execução de obras públicas e privadas e outras discussões sobre a ABNT NBR 6118 são temas do workshop conduzido pelo professor de estruturas de concreto armado Eng. Civ. Marcos Monteiro. A aula acontece em formato presencial com transmissão on-line. Inscrições aqui.

29 e 30/11 – Minicurso Mobilidade urbana: Disruptiva, Sustentável e em Transformação

Com vagas limitadas, sendo 30 no presencial e 30 no modelo remoto, o objetivo do minicurso é aprofundar o conhecimento sobre a mobilidade urbana e questões atuais sobre o tema para agentes públicos, profissionais do setor privado e de organizações da sociedade civil. Esta capacitação é conduzida pela mestre em engenharia de produção Cristiane Gomes; pelo professor e pesquisador de cidades inteligentes e mobilidade urbana Elias de Souza; pelo secretário adjunto de Parcerias e Concessões do Estado do Rio Grande do Sul, Adm. Gabriel Fajardo; pela especialista em planejamento estratégico Eng. Transp. Karisa Ribeiro; e pela mestre em arquitetura e técnica em trânsito e transporte Simone Caberlon. Inscrições aqui.

Sobre o Crea-SP - Instalada há 89 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 95 mil empresas registradas.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites