Capacitação

DESCUBRA A NUVEM - Nexa e AWS capacitarão 20 mil novos talentos em computação em nuvem gratuitamente

DESCUBRA A NUVEM - Nexa e AWS capacitarão 20 mil novos talentos em computação em nuvem gratuitamente

(Foto: Canva)
Em iniciativa conjunta com a Nexa e AWS, plataforma de educação e recrutamento em tecnologia DIO oferece 20 mil vagas para cursos gratuitos

O programa Descubra a Nuvem AWS - lançado pela Nexa e AWS, em parceria com a DIO- irá qualificar 20 mil pessoas em fundamentos de computação em nuvem neste ano. O programa contará com cursos que serão disponibilizados gratuitamente e de forma virtual, por meio da plataforma.

O programa tem como objetivo alcançar um público que busca a primeira oportunidade no mercado da tecnologia, visando principalmente pessoas de baixa renda e de grupos minoritários, em uma iniciativa que visa promover a diversidade e a inclusão no segmento.

“É sempre gratificante oferecer cursos para públicos que provavelmente não teriam a oportunidade de ingressar no mercado de outras formas. Os participantes que concluírem as formações disponíveis irão adquirir um conhecimento valioso para sua carreira profissional”, comenta o CEO da DIO, Iglá Generoso. 

O Curso Descubra a Nuvem AWS é composto de 5 horas de aprendizagem com os conceitos introdutórios de computação em, nuvem com os fundamentos do assunto. As pessoas inscritas poderão conhecer os serviços disponíveis na AWS e, ainda, criar sua própria conta na plataforma de forma prática.

A nuvem hoje em dia tem uma grande importância para a tecnologia atual. Graças a ela, as empresas têm acesso a uma infraestrutura global e a serviços mais seguros. Para o CEO, essa ferramenta abre um leque de oportunidades. “A nuvem permite que os colaboradores não dependam apenas de espaço físico, já que seu acesso pode ser Global.”

“Estamos muito entusiasmados com o projeto. Promover a diversidade por meio do programa é um passo importante e alinhado aos valores da DIO. Acreditamos que a inclusão é fundamental para o crescimento e o sucesso do setor de tecnologia como um todo”, finaliza Generoso.

Para se inscrever no curso, basta acessar o link.


Sobre a DIO
Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 900 mil profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.

 Sobre a Nexa
 A Nexa Recursos Minerais é uma das maiores mineradoras de zinco do mundo. Atua há mais de 65 anos nos segmentos de mineração e metalurgia, com operações localizadas no Brasil e no Peru e escritórios em Luxemburgo e Estados Unidos, fornecendo seus produtos para todos os continentes do mundo. Seus colaboradores atuam, todos os dias, focados na construção da mineração do futuro, para ser cada vez mais sustentável, inovadora e com as melhores práticas de segurança e respeito às pessoas e ao meio ambiente. Desde 2017, suas ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Nova York, sendo seu acionista majoritário a Votorantim S.A. Para mais informações, acesse o site da Nexa.

GUSTAVO DOCES

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites