Jovem de 24 anos desapareceu no último domingo, 24, após ser arrastado pela correnteza; Corpo de Bombeiros fazem buscas a cinco dias
A Prefeitura de Palestina armou que os incêndios que ocorreram na região neste ano foram responsáveis por danicar a sinalização de alerta na cachoeira do Talhadão, no distrito de Duplo Céu.
No local, o jovem Edson Ramos, de 24 anos, desapareceu na tarde do último domingo, 24.
Ele ainda não foi localizado pelo Corpo de Bombeiros Segundo a prefeitura, o local onde Edson desapareceu é uma área de reserva legal "onde o acesso, o mergulho e a pesca são proibidos".
"Ressaltamos que a área conta com sinalização adequada, mas algumas placas foram danicadas por incêndios recentes, situação que já está sendo avaliada para medida", armou.
"Reiteramos nosso compromisso com a segurança da comunidade e com a preservação do meio ambiente, reforçando o pedido para que a população respeite as sinalizações e orientações em locais de risco e de proteção ambiental", finaliza a nota.
O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo rapaz.
Segundo testemunhas, tudo aconteceu muito rápido. Edson se preparava para ir embora, porém, teria retornado às margens da cachoeira, um local onde a correnteza estava forte, e acabou escorregando das pedras e caindo na água.
Os amigos tentaram seguir o uxo do rio por dentro da mata, mas, em determinado momento, perderam o jovem de vista.
Alguns pescadores, relataram ter visto Edson passar nadando, mas imaginaram ser algum turista explorando, já que essa prática é comum no local. (Diário da Região/Colaborou Diego Bressant)