Polícia Ambiental abordou homem de 74 anos que portava revólver calibre .32 alegando defesa contra animais; caso foi registrado em Barretos.
Uma ação da Polícia Militar Ambiental resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de um homem de 74 anos na tarde deste domingo (11), na zona rural de Embaúba, nas proximidades do Rio da Onça.
Durante patrulhamento de rotina, os PMs ambientais Evandro Augustinho Pigari e Márcio Rogério Caivano avistaram um veículo VW/Fusca parado próximo à margem do rio. Após monitoramento, abordaram o condutor, B. J. C., de 74 anos, quando este retornou ao carro.
Inicialmente, o homem negou portar qualquer objeto ilícito, mas depois confessou que levava um revólver calibre .32 na mochila de pesca, justificando que seria para defesa contra animais silvestres enquanto pescava sozinho no local. A arma, da marca Taurus, estava municiada com seis cartuchos intactos e em perfeito estado de conservação.
Diante da situação, foi dada voz de prisão ao indivíduo por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, conforme o Art. 14 da Lei 10.826/03. O homem foi conduzido ao Plantão Policial de Barretos, onde a autoridade policial considerou configurado o flagrante.
O indiciado pagou fiança no valor de R$ 1.800,00 e foi liberado mediante alvará de soltura, respondendo ao processo em liberdade.