Turismo

ESTÂNCIA TURÍSTICA DE BARRETOS marca presença no Primeiro Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo de São Paulo

ESTÂNCIA TURÍSTICA DE BARRETOS marca presença no Primeiro Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo de São Paulo

Evento realizado na cidade de São Paulo contou com a presença de autoridades das esferas nacional, estadual e de várias cidades paulistas

O secretário municipal de Turismo da Estância Turística de Barretos, Cuiabano Lima, juntamente com outros representes barretenses desse setor, participou do Primeiro Fórum Internacional de Investimentos para o Turismo de São Paulo. O evento foi realizado na capital paulista na segunda-feira, dia 26, com mais de 150 participantes.

O fórum contou com a participação de 14 grandes fundos internacionais de investimentos e financiamentos que demonstram interesse em investir no portfólio paulista de projetos âncora que estão em preparo para aumentar a oferta turística de São Paulo e que juntos somam R$ 7 bilhões.

Entre as autoridades presentes, estiveram também Carlos Henrique Sobral, secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos do Ministério de Turismo; Roberto de Lucena, secretário estadual de Turismo e Viagens; Lucas Ferraz, secretário estadual de Negócios Internacionais; Jorge Lima, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Rodolfo Marinho, secretário de Turismo da cidade anfitriã. Além dos deputados federal Fausto Pinato e estadual Sebastião Santos, que é vice-presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). O evento contou também com a presença da Cônsul Geral da Índia, Manisha Swan.

A comitiva barretense foi compota também por Sérgio Rondini, chefe de gabinete da Setur; Carlos Alberto Leal Rodrigues, consultor em turismo na pasta e Ricardo Rachid Augusto, que integra a diretoria do Barretos Park Hotel.

A iniciativa

Iniciativa inovadora da Setur-SP, o fórum foi realizado em parceria com a InvestSP, agência de promoção de investimentos do governo paulista, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico o Estado (SDE), e à Câmara de Comércio e Indústria dos BRICS.

No evento, foram apresentados 34 projetos, entre eles: na capital, a readequação do edifício Martinelli, um dos primeiros arranha-céus do País, com previsão de um novo restaurante, bar temático e entretenimento no terraço e subsolo; também uma arena de shows e hotelaria temática entre as emblemáticas avenidas Ipiranga e São João; investimentos em aeroportos, em Guarulhos e no norte do Estado; além dos hotéis no formato de multipropriedade no interior do Estado.

Participam do fórum fundos brasileiros e internacionais, além de empreendedores como Wet’n Wild, WTC, Blue Tree, Vila Galé, Votorantim, Grupo Wish, CVC e Grupo Accor, além de entidades como o FOHB.Briefing.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites