Polícia

FEMINICÍDIO EM OLÍMPIA - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Briga entre parentes termina com a morte de mulher de 58 anos!

FEMINICÍDIO EM OLÍMPIA - VIOLÊNCIA DOMÉSTICA: Briga entre parentes termina com a morte de mulher de 58 anos!

FEMINICÍDIO - O caso teve inicio no final de semana passado e a morte da mulher que não resistiu aos ferimentos ocorreu nesta sexta-feira (13) na Santa Casa de Barretos...

Uma ocorrência que teria começado no último final de semana em Olímpia, onde uma mulher do Jd Santa Ifigênia, identificada como Suelene dos Santos, 58 anos, que morava em São Paulo e teria retornado para a cidade natal, Olímpia, terminou de forma trágica no meio da semana e infelizmente com a morte da mulher/vítima.

Vítima toda machucada e caída no chão...

Segundo o que apuramos na Polícia Civil de Barretos, tudo começou no final de semana passado, domingo (8), quando a mulher teria sido agredida por familiares e depois levada por outros (familiares) para a UPA24horas, onde permaneceu em atendimento clínico.

A confusão familiar e a agressões contra a vítima

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima teria sido atacada por um irmão, R.J.P., pedreiro, 41 anos e por um sobrinho, A.H.P.C., 20 anos, em frente à residência da família.

O crime segundo a mãe da vítima

A senhora Aparecida Rosa dos Santos, 76 anos, foi até a delegacia acompanhada de sua irmã, senhora L.R.S., 65 anos, e em relato ela informou que:

" No último domingo, dia 8 dezembro, sua filha, Suelene dos Santos, 58 anos, estava sentada na porta da casa da L.R.S., que é irmá da senhora Aparecida, quando a sobrinha de Suelene, uma mulher de 24 anos, identificada como T.G.P.S., passou de carro e as duas começaram a discutir, em seguida a sobrinha desceu do carro e as duas começaram a brigar, sendo separadas pela senhora Aparecida e sua irmã, e em seguida a sobrinha foi embora.

A suposta motivação do crime

Segundo o que apuramos, as agressões contra Suelene tiveram como motivação uma briga que ela teve com uma sobrinha, T.G.P.S., 24 anos de idade.

Após esta briga com a sobrinha, os agressores de Suelene teriam chegado no local em um carro, de onde descerem indo direto para cima dela.

Na confusão, o pedreiro R. teria enforcado a vítima (sua própria irmã) enquanto A. teria desferido vários socos na cabeça dela. Agredida violentamente, Suelene chegou a desmaiar.

Também de acordo com a senhora Aparecida, mãe da vítima, seu filho segurou Suelene pelo pescoço e ela foi perdendo o folego, então a senhora Aparecida e a sua irmã interviram e conseguiram separá-los. Tarde demais, a vítima estava gravemente ferida.

O socorro e a saída da UPA24horas

Socorrida e levada por um dos parentes para a UPA24horas de Olímpia, lá apuramos que ela teria que ficar 12 horas em observação, mas consta que ela teria voltado para casa no mesmo dia, ou seja, ainda na noite do domingo (8).

Samu acionado para socorrer vítima no Santa Ifigênia

Ocorre que na manhã seguinte, segunda-feira (9), uma equipe do SAMU de Olímpia, formada pelos socorristas Diane e Honorato, foi acionada as pressas para socorrer uma vítima que se encontrava inconsciente e caída ao lado da cama em sua casa, detalhe, também no Jd. Santa Ifigênia.

Ao chegar no local a equipe notou que se tratava da mesma mulher que havia sido agredida no final de semana passado, ou seja, era Suelene.

Consta que ela estava caída ao lado da cama, irresponsiva, ou seja já inconsciente.

Imediatamente os socorristas socorreram a vítima que devido a gravidade dos ferimentos, foi levada já direto para o setor de emergência da Santa Casa de Olímpia.

Uma vez na Santa Casa, devido aos graves ferimentos na cabeça e com suspeita de hemorragia interna na cabeça, ela foi transferida as pressas para a Santa Casa de Barretos, onde ficou em observação.

Infelizmente, depois de vários dias internada em Barretos, Suelene não resistiu aos graves ferimentos e acabou morrendo na tarde de ontem, sexta-feira (13).

O corpo da vítima foi então levado para o IML, lá mesmo em Barretos, ainda ontem (sexta), onde ficou para exames periciais.

Liberado do IML, o corpo foi levado de volta para a funerária em Olímpia somente na tarde deste sábado (14).

E, por falta de tempo hábil devido ao horário, o velório dela ficou então para a manhã deste domingo (15), das 6h30 até as 13h no Velório Jd das Primaveras, rua Síria.

O sepultamento será realizado as 13h no Cemitério São José, Olímpia.

Ainda no domingo o caso foi registrado no Plantão Policial em Barretos como Tentativa de Feminicídio, mas com a evolução do caso para a morte da vítima, o mesmo deve ser alterado para Feminicídio e ainda e com uma qualificadora de Violência Doméstica, e os autores vão pagar pelo crime que é mais grave ainda.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Olímpia com todo o rigor para tentar esclarecer no inquérito policial, já aberto inclusive, todas as pessoas envolvidas e a responsabilidade de cada um para o evento morte da vítima.

Depoimentos de testemunhas foram e estão sendo colhidos, e vão ajudar a embasar na responsabilização de cada um dos autores do crime, que já estão sendo procurados pela polícia, crime que chocou a população do bairro e da cidade.

NATAL DR PEDRO DINIZ E MARCIO DINIZ

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites