(Foto: Divulgação/Claudio Lahos)
A verdadeira dona do celular também estava no shopping, tentando bloquear o telefone e comprar um novo chip
Um incidente inusitado ocorreu neste sábado, 8, em um shopping na região Sul de São José do Rio Preto, quando uma mulher de 28 anos passou mal e, durante o atendimento emergencial, um funcionário descobriu que o celular que ela carregava era furtado. Enquanto tentava usar o telefone da paciente, um Xiaomi Redmi 13, para contatar seus familiares, o funcionário percebeu que a foto de perfil no aparelho mostrava uma mulher com traços orientais, que claramente não era a mulher sendo socorrida.
A equipe de socorro entrou em contato com o número marcado como 'marido' no celular e rapidamente descobriu que o aparelho havia sido recentemente furtado de uma aposentada de 56 anos, proprietária de uma quitanda no bairro Redentora. Coincidentemente, a verdadeira dona do celular também estava no shopping, tentando bloquear o telefone e comprar um novo chip.
Além do Xiaomi, a mulher socorrida possuía outro celular furtado, um Samsung, que também foi prontamente identificado através dos contatos do aparelho e devolvido ao legítimo proprietário. Levada à Central de Flagrantes após se recuperar do mal-estar, a suspeita admitiu ter pegado o celular Xiaomi por engano, pensando ser o dela, mas não conseguiu explicar a presença do segundo telefone furtado em sua posse.
O delegado, após ouvir o caso, determinou sua prisão em flagrante por furto, estabelecendo uma fiança de R$ 3 mil, que não foi paga.
(Com informações de Diário da Região)