(Foto: Divulgação)
Guarda Municipal chegou a tempo, impediu nova agressão e prendeu o suspeito em flagrante por tentativa de homicídio.
Na manhã deste sábado (17), um caso grave de tentativa de homicídio mobilizou a Guarda Civil Municipal de Guaíra. A ocorrência foi registrada por volta das 07h30, na Rua Quarenta e Dois A, no bairro Multirão I, quando um homem foi esfaqueado no pescoço durante uma briga violenta.
Segundo o boletim de ocorrência, os GCMs Ivair Brandão e Vitomar Meireles chegaram ao local após acionamento da central de comunicações da corporação e encontraram a vítima, G. A. M., em luta corporal com o indiciado V. H. S. C., de 25 anos.
Com a chegada da viatura, a briga foi interrompida, mas os dois continuaram a trocar ofensas. G. apresentava um corte profundo no pescoço, com grande perda de sangue, o que levou os guardas a acionarem o SAMU imediatamente.
V. H., segundo o relato dos agentes, se mostrou extremamente agressivo e tentou retomar o ataque à vítima mesmo com a presença da guarnição, sendo contido no local. A faca usada na agressão não foi localizada durante as buscas.
A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Guaíra, onde recebeu atendimento médico de urgência. No hospital, relatou em vídeo aos GCMs os detalhes da agressão sofrida.
Após ser liberado do atendimento médico, V. H. foi conduzido ao Plantão Policial de Barretos, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. Apesar de negar o crime, ele teve sua prisão ratificada pela autoridade policial e foi transferido para a Cadeia Pública de Colina, onde permanece à disposição da Justiça.