Eventos

GUAÍRA - Feira do Livro é grande sucesso

GUAÍRA - Feira do Livro é grande sucesso

Foram realizadas ações de valorização da cultura local, como a apresentação de capoeira e atividades alusivas à Semana da Consciência Negra.

A 5ª Feira Cultural do Livro "Geraldo Napolitano", com o tema "Viajando pela Arte Guairense", foi realizada na semana passada e obteve um grande sucesso. O evento teve como principal objetivo promover a cultura local e incentivar a leitura, contando com a participação de diversas instituições importantes.

A organização foi do Departamento de Cultura e contou com a colaboração do Fundo Social de Solidariedade e outras entidades relevantes da região, como a Sogube, APAE, IORM, AACOR - Associação de Desenvolvimento Cultural de Guaíra Águas Correntes - e o CAPS - Centro de Atenção Psicossocial. O evento atraiu um grande público e ofereceu diversas atividades relacionadas à cultura e literatura.
Uma das principais atrações da feira foi o projeto "Circuito Paulista", que trouxe para Guaíra o Circo Espacial, com os palhaços Teleco & Teco e diversas apresentações da Mia Gato.

Foram realizadas ações de valorização da cultura local, como a apresentação de capoeira e atividades alusivas à Semana da Consciência Negra.
Durante toda feira cultural, também foram oferecidas atividades para as crianças, como a contação de histórias com a Tia Teca.

A feira contou também com a presença de diversos autores guairenses, que foram entrevistados e participaram de bate-papos com o público.

Sem esquecer o destaque aos artesãos da cidade, que tiveram a oportunidade de expor e vender suas obras de arte.

"Tenho que agradecer à população de Guaíra pela presença e pelo apoio durante a feira cultural do livro. Já avisando que no próximo ano a feira deve ser ainda melhor. Nossa intenção é fortalecer e ampliar a cultura e a leitura em nossa cidade", declarou a chefe do Departamento de Cultura, Deise Garcia da Silva.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites