Na última semana, o efetivo da Guarda Civil Municipal participou de um treinamento essencial para que a GCM dê um grande passo em seu trabalho realizado em prol do município: treinamento para armar os guardas.
Curso em armamento e tiro, também se aprofundou em técnicas de abordagem e outras ações jurídicas, assim também como aulas com atualização sobre a Lei Maria da Penha, para que a GCM tenha maior qualidade no atendimento junto à população.
“Esse treinamento é de fundamental importância para o armamento da Guarda e faz parte do que precisamos para armar nossa GCM”, afirma o comandante Reginaldo Izaias.
De acordo com o Diretor de Justiça, Dr. Beto Omoto, através da secretaria de Segurança Pública do Estado, foi solicitado à Superintendência da Polícia Federal a realização do acordo de cooperação técnica para autorização de porte de armas.
“Dentro destas medidas, a prefeitura vem qualificando e treinando todo o efetivo da GCM, para estarem aptos a utilizarem o armamento dentro da legalidade e segurança que o cidadão merece”, explica.
Segundo ele, os guardas já passaram pela avaliação psicológica com profissional credenciado da Polícia Federal.
“Agora, qualificamos o efetivo com técnicas operacionais policiais com a utilização de arma de fogo. E não para por aí, logo estarão sendo habilitados para portar as armas institucionais, por instrutores credenciados pela polícia federal. Tudo isso para melhorar a segurança do cidadão de Guaíra e também de nossos agentes municipais”, finaliza Dr. Beto.