Policiais Militares da cidade de Guaíra, cabos Rogério e Marcelo, prenderam pelo crime de posse ilegal de arma de fogo o operador de máquinas E.B., 51 anos, sendo apreendida uma espingarda calibre 12.
De acordo com as informações, enquanto realizavam patrulhamento, os policiais foram acionados para atendimento a uma ocorrência no bairro Luiz Afonso, e quando chegaram ao local, encontraram a testemunha L.S.S., 30 anos, junto com sua mãe, do lado de fora da residência do indiciado E.B.
Inicialmente, os policiais conversaram com a testemunha e depois com o indiciado, sendo constatado que houve um desentendimento por telefone entre a testemunha e sua namorada, que é filha do indiciado, e a discussão envolveu o indiciado.
Em seguida a testemunha foi até a residência do indiciado para conversar pessoalmente e acabou sendo agredido por ele com um soco no rosto, momento em que saiu correndo da casa, deixando sua bicicleta no interior do imóvel.
Os policiais solicitaram que o indiciado devolvesse a bicicleta e o questionaram sobre a denúncia de que ele possuía uma espingarda calibre 12 em casa, conforme informado pela testemunha, mas ele negou ter qualquer arma, permitindo a entrada dos policiais em sua residência. Durante a vistoria no quarto do indiciado, foi encontrada uma espingarda calibre 12 em cima do guarda-roupas, além de uma munição do mesmo calibre, sendo dada a ele voz de prisão e as partes apresentadas na delegacia, onde a testemunha não apresentava lesões aparentes.
A prisão foi ratificada, sendo arbitrada fiança no valor de R$1.500,00, a qual foi saldada e o indiciado colocado em liberdade, enquanto que a espingarda e munição, foram apreendidas.