Política / Política Pública

GUAÍRA - Prefeitura entrega novos equipamentos para a Guarda Civil Municipal

GUAÍRA - Prefeitura entrega novos equipamentos para a Guarda Civil Municipal

Foram entregues capas modulares e coletes de última geração aos novos GCMs. Além disso, o governo também entregou três novas motos, que há anos estavam paradas sem manutenção

A prefeitura de Guaíra continua com seus investimentos no quesito segurança pública. Na manhã desta sexta-feira (20) foram entregues novos equipamentos para a Guarda Civil Municipal, além das três motos recuperadas, que estavam há tempos sem manutenção.

O prefeito esteve presente na sede da GCM, juntamente com o vereador José Pugliesi Neto e o comandante Reginaldo Izaias.

Foram 27 capas no total, entre capas modulares e coletes completos, de última geração. “Estes são equipamentos muito bons e flexíveis, ótimos para o dia a dia dos nossos guardas. Agradecemos ao prefeito Junão que não tem medido esforços para investir na segurança pública e na nossa Guarda Municipal. Sabemos que, às vezes, a burocracia atravanca um pouco as coisas, mas o principal é que tudo está sendo feito dentro da legalidade e trazendo bons resultados em pouco tempo de gestão, que completa agora em novembro dois anos à frente da prefeitura”, afirmou o comandante Izaías.

O prefeito parabenizou o trabalho que a GCM tem feito no município, destacando que continua buscando a viabilidade de transferir a Central da Alimentação para outro prédio para que a GCM fique com todo o complexo. Junão afirmou que o governo pretende construir os alojamentos adequadamente, com academia, entre outras necessidades da corporação.

“Desde que assumimos a administração pública estamos não só resolvendo as demandas que estavam paralisadas há anos, mas também investindo nas necessidades tanto da nossa população quanto dos nossos servidores. E aqui na Guarda Municipal não é diferente. Já fizemos muito e faremos ainda mais. Estamos agora em fase de contratação de cursos de capacitação, para armamento e tiro, conforme pede a Lei 13.022”, declarou Junão.

AVANÇOS DA GCM

A Guarda Civil Municipal já passou por uma grande transformação nestes dois últimos anos. Além da instalação dos 25 totens de monitoramento espalhados pela cidade e do Centro de Controle Operacional, o que gerou uma queda de 13,75% nos danos contra o patrimônio, 27% nos crimes envolvendo entorpecentes e está contribuindo para a elucidação de ocorrências e flagrantes, a prefeitura também investiu na aquisição de equipamentos, armamentos letais, coletes balísticos e veículos e chamou novos guardas, inclusive mulheres.

O governo municipal também realizou convênio com a GCM de São Paulo na formação dos novos alunos; está em fase de convênio com a Polícia Federal e com o Governo Federal – SINESP; está adquirindo armas não letais; reiniciou o Patrulhamento Motorizado - ROMO; e está em fase de contratação de cursos de capacitação, para armamento e tiro.

 

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites