Saúde

GUAÍRA - Saúde Municipal capacita agentes de saúde sobre ISTs

GUAÍRA - Saúde Municipal capacita agentes de saúde sobre ISTs

No dia 2 de fevereiro, foi realizado um evento de capacitação com o tema "IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis)" na sede do CEREA.

A capacitação foi destinada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e enfermeiros que trabalham na Atenção Básica à Saúde em Guaíra. 

A enfermeira Letieri Cristina Monteiro foi a palestrante, com a organização da Diretoria Municipal de Saúde, Atenção Básica e Vigilância Epidemiológica.

Os objetivos dessa capacitação foram:

orientar os profissionais sobre as infecções sexualmente transmissíveis, abordando suas formas de transmissão, sinais e sintomas, tratamento e prevenção. 

Além disso, instruir sobre comportamentos de risco, o uso do preservativo, o acompanhamento médico regular e os tratamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a fim de evitar complicações graves e garantir uma boa qualidade de vida aos pacientes.

A capacitação também visou conscientizar os profissionais sobre a importância de orientar pela prevenção e adoção de comportamentos sexuais seguros, não somente durante as festividades como o Carnaval, mas como recursos essenciais para se manter saudável e garantir uma boa qualidade de vida.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites