Vítima foi golpeada diversas vezes e ficou ferida; agressor foi preso em flagrante dentro do imóvel.
Na noite desta segunda-feira (16), uma professora de 55 anos foi brutalmente agredida dentro de casa, no Centro de Guaíra, por seu próprio filho. O crime aconteceu por volta das 23h20, na Rua Quatro, e foi atendido pela Guarda Civil Municipal, que prendeu o agressor em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, I. N. Ja. estava deitada no sofá, mexendo no celular, quando K. G. B., de 29 anos, sem qualquer motivação aparente, passou a golpeá-la com uma lima metálica de aproximadamente 25 cm. A vítima foi atingida nas costas, braço e mão direita.
Ainda segundo a polícia, I. conseguiu fugir do imóvel e buscar ajuda. Sua filha J. chegou em seguida e encontrou a mãe já fora da casa. Os guardas municipais Patrícia e João Vitor chegaram rapidamente ao local e encontraram K. ainda no imóvel, sendo necessário uso de algemas para contê-lo.
A vítima foi socorrida ao Pronto-Socorro, recebeu atendimento médico e foi liberada. Apesar das lesões, seu estado de saúde é estável. I. também relatou que o filho é portador de esquizofrenia e autismo.
Com base nas declarações, nas lesões visíveis e na arma usada na agressão (uma lima metálica, que foi apreendida), o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Colina, onde permanece à disposição da Justiça.
A ocorrência foi registrada como lesão corporal em contexto de violência doméstica, com agravante de gênero, conforme previsto na Lei Maria da Penha.