Polícia

GUAPIAÇU - VINGANÇA? Ex-prestador de serviços de usina é preso suspeito de causar incêndios em canaviais

GUAPIAÇU - VINGANÇA? Ex-prestador de serviços de usina é preso suspeito de causar incêndios em canaviais

(Foto: Gazeta do Interior)
Um bombeiro civil da usina, que trabalhava no combate ao fogo, acabou sofrendo queimaduras graves

Um indivíduo, de 42 anos, foi preso na tarde desta terça-feira, (12/09/2023), suspeito de causar grandes incêndios em canaviais de Guapiaçu (SP). Um bombeiro de uma usina de cana-de-açúcar acabou se ferindo no combate às chamas e está internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).

O fogo chegou bem perto das residências e até um caminhão da usina acabou sendo atingido pelos incêndios, durante o combate.

Um bombeiro civil da usina, que trabalhava no combate ao fogo, acabou sofrendo queimaduras graves e precisou ser socorrido para o Pronto Socorro da cidade. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital de Base, onde ainda permanece internado.

Hoje, após denúncias, equipes da Polícia Militar de Atividade Delegada e também da Polícia Civil prenderam o homem suspeito de causar os incêndios. Ele estava em um veículo na vicinal que liga Guapiaçu a Cedral e já havia colocado fogo em outras plantações. Com ele foram apreendidas uma espingarda, um revólver, munições, punhais um isqueiro e também um galão com álcool.

O indivíduo era prestador de serviços de uma usina da região e havia sido dispensado há pouco tempo. A polícia acredita que ele estaria se vingando a demissão.

O suspeito foi levado para a delegacia e ficou preso por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Ambiental agora fará o levantamento da área atingida e ele será multado por crime ambiental.

Em nota, a usina Tereos disse que está tomando todas as providências cabíveis e necessárias em relação aos focos de incêndio iniciados em sua área de atuação. Quanto ao suspeito detido, a empresa afirma que ele foi prestador de serviços da empresa em frentes agrícolas e teve o contrato encerrado, no início de 2022, por não atender aos requisitos de nossas cláusulas contratuais obrigatórias.
(Fonte: Gazeta do Interior)


VIU ALGUM ACIDENTE, INCÊNDIO, ALGUMA AÇÃO DA POLÍCIA OU UM FATO INUSITADO NA REGIÃO? REGISTRE E ENVIE AO REGIONAL24HORAS PELO WHATSAPP OU E-MAIL ABAIXO:

(17) 99769-5656 WhatsApp Julião Pitbull
(17) 99173-4000 WhatsApp Redação)
[email protected]
[email protected]

REGIONAL24HORAS e o OLIMPIA24HORAS agradecem aos milhares de colaboradores que nos ajudam a fazer todos os dias um Jornalismo sério, ágil e de credibilidade. MUITO OBRIGADO! (Julião Pitbull)

Outras notícias

LOJA DE INFORMATICA DA NEIA NO SHOPPING
Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites