Os três foram presos em flagrante ao entrarem no Estado de Goiás, mas um deles deu nome falso e poderia ser solto, só não o foi devido a brilhante atuação dos policiais civil e militar de Guaraci, claro, com apoio da Polícia Civil e Militar de Goiás!
Na tarde do último sábado (08), por volta das 14:25, chegou ao conhecimento da Delegacia de Polícia de Guaraci, do Plantão Policial em Barretos e da Polícia Militar local, a notícia de uma ocorrência envolvendo disparos de arma de fogo no bairro Riviera, condomínio de ranchos às margens da represa da Hidrelétrica de Marimbondo.
No local a polícia militar constatou que já havia uma vítima em óbito, Diego Fernandes Ferreira, 18 anos, e obteve informações que foram disparados mais de trinta tiros pelo local. Tiros que atingiram até a casa de praia do ex-vereador Dirceu Bertoco e por muito pouco não feriu pessoas que estavam no local.
O fato foi passado ao plantão policial de Barretos, e num primeiro momento o Delegado Plantonista esteve no local com um investigador e colheu levantamento no local onde soube da prisão em flagrante de umas das vítimas, Carlos, de Tentativa de Homicídio por estar portando uma arma calibre 12, com 27 cartuchos intactos e sem registro (ilegal).
No caso do irmão da vítima, o flagrante da Posse Ilegal de Arma de Fogo foi registrado no Plantão Policial em Barretos.
Como no local havia um jovem morto, a tiros, irmão do rapaz preso com arma de fogo, acionada, a perícia técnico-cientifica de Barretos também esteve no local dos fatos.
Em continuação as diligências sobre o homicídio foi requisitado ao condomínio as câmeras de monitoramento do bairro que conseguiu gravar toda ação delituosa, os disparos, o veículo utilizado, um GM Ônix de cor branca, dois autores com armas semi-automáticas e um terceiro na condução do veículo, entre eles uma senhora de idade.
Pelas imagens de monitoramento verificou-se a placa do veículo que estava registrado em nome de uma mulher do estado de Goiás.
Durante as investigações, a placa foi introduzida no sistema muralha nacional e colocada nos grupos das policias civis, militares e federal, quando então o veículo passou a ser monitorado por todos os órgãos de segurança estadual e federal.
De repente “bingou”! O carro foi localizado trafegando na Rodovia BR-050, já no Estado de Goiás.
Lá, as Policias Civis, Miliares e o setor de inteligência daquele estado foram comunicados até que a ROTAM de Goiás conseguiu deter o veículo cujo em seu interior estavam uma mulher mais velha, Jaçaína Borges de Carvalho, Francisco (esposo dela) e o suposto "Leandro Gomes Soares", posteriormente indentificado como Bruno Borges de Carvalho (filho de Jaçaína), que seriam todos membros da mesma família (de ciganos) moradores de Abadia de Goiás, naquele estado. Veja o momento em que os três são presos em flagrante em Goiás...
Durante uma busca veicular foram localizados no interior veículo duas pistolas 9mm, sete carregadores e 37 munições 9mm, tendo sido imediatamente detidos pela ROTAM.
Após trocas de informações dos agentes da Delegacia de Polícia de Guaraci, e do PM de Guaraci, com integrantes da ROTAM de Goiás, e posteriormente com o Delegado Plantonista da cidade de Luziânia – GO, onde o carro foi interceptado, foi repassada uma cópia do auto de prisão em flagrante lavrado no plantão policial em Barretos, BO PC com oitivas importantes sobre o caso, da mãe e da irmã da vítima que afirmavam quem seriam os autores do bárbaro homicídio. Veja o estrago do tiroteio na casa do ex-vereador Dirceu Bertoco no dia do crime:
Chave do carro que ficou perdida no local do crime ajuda a esclarer a autoria
Os policiais de Guaraci repassaram para a Polícia de Goiás, também vídeos com imagens e fotos do veículo e ainda uma importante informação, que foi a localização de uma chave de veículo da marca Chevrolet que foi localizada por um popular no local do crime no Riviera.
Chave esta, que por coincidência, era da mesma marca do veículo que os autores estavam detidos em Goiás, e detalhe, também sem a chave, ou seja, eles não conseguiam desligar o carro no momento da abordagem.
Com o encontro da chave do carro que ficou caída durante o tiroteio, com o veículo sem a chave ali ligado, as armas do crime, todas 9mm, e como as cápsulas deflagradas apreendidas pela perícia eram todas 9mm, além da declinação dos autores por testemunhas no local do crime, não tinha mais como os três negarem participação no crime cometido horas antes em Guaraci.
Com essa importante atuação dos policiais de Guaraci, o Delegado de Luziânia (GO) entendeu o estado flagrancial, e após essas trocas de informações decretou a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito em face dos três autores já presos pela ROTAM – GO.
No dia seguinte, na audiência de custódia o Juiz daquele Estado converteu a prisão em flagrante em Preventiva dos três envolvidos, sendo então o Homicídio ocorrido em Guaraci rapidamente, em questão de horas, devidamente esclarecido, claro, graças à união das polícias civil e militar de Guaraci e do estado de Goiás.
Criminoso e suposto "matador de aluguel" de Goiás tenta enganar a Polícia goiana com nome falso, mas mais uma vez entram em cena os policiais de Guaraci
Durante a prisão em Goiás, um dos presos, suposto Leandro Gomes Soares, apresentou uma identidade falsa e depois, foi descoberto pelas forças policiais de Guaraci que rapidamente informaram os colegas de Goiás sobre o falso documento. Ou seja, com aquele nome ele poderia ser solto já ali na audiência de custódia e só não foi graças a brilhante atuação dos policiais de Guaraci que ficaram a noite a manhã levantando informações sobre os três autores do crime.
Com a informação importantíssima repassada, a Polícia Civil de lá então retificou o flagrante incluindo a falsa identidade e ainda o cumprimento de um Mandado de Prisão Preventiva em aberto contra Bruno Borges de Carvalho, exatamente aquele que apresentou documento falso ao ser preso lá. Daí a conversão da prisão em Preventiva dos três, inclusive de Bruno Borges de Carvalho.
Aliás, segundo a polícia, Bruno tem várias passagens pela polícia e também trata-se de um “Matador de Aluguel” naquele estado, autor já de Homicídio, e contratado então para fazer o “serviço”, sujo, em Guaraci.
Onde há União de Forças o Bem sempre prevalecerá!
Graças à união das forças policiais de Guaraci do Estado de Goiás, foi possível esclarecer a autoria do homicídio e levar às barras da Justiça os autores e a mandante do crime, que se soube depois tratar-se de uma vingança por um familiar dela que teria sido morto anos atrás pelo pai da vítima desse final de semana em Guaraci.
Assim como na fábula, “uma vara solta é fácil se quebrar, mas um feixe de varas é muito difícil ” com as forças policiais unidas, ninguém ousará lutar contra a Lei e a Justiça, e o próprio caso em tela nos mostra que com a união das forças na luta do Bem contra o Mal, o Bem sempre vencerá e a Justiça prevalecerá.
Belo trabalho! Polícia Civil e PM de Guaraci sempre em atenção máxima. Parabéns!
Parabéns a todos os envolvidos no caso, especialmente os policiais de Guaraci, que com suas grandes experiências, conseguiram fazer a Justiça triunfar mesmo bem longe daqui, ou seja, a Lei não tem distância e frisando, o Bem sempre prevalecerá...
Nos resta torcer agora que este senso de vingança destes familiares, possa terminar por aí, com duas pessoas, talvez inocentes, que perderam suas vidas e deixaram muitas outras chorando e entristecidas com tamanha maldade.
E lembre-se!
Como diz o ditado popular sobre vingança: "A vingança é um prato que se come frio"