Polícia

GUARACI - JANELA ARROMBADA: Irmãos são detidos por furto qualificado após Investigação Policial

GUARACI - JANELA ARROMBADA: Irmãos são detidos por furto qualificado após Investigação Policial

(Foto: Divulgação)
Na delegacia, confessaram o crime detalhadamente, inclusive a venda de parte dos bens furtados

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil resultou na detenção de dois irmãos, já conhecidos nos meios policiais por envolvimento anterior em crimes de furto, arrombamento e tráfico de drogas. O caso ocorreu na noite de terça-feira, 19 de março, no Centro de Guaraci-SP e foi comunicado à polícia na manhã seguinte.

A residência invadida teve uma janela da sala arrombada, e diversos itens, incluindo três botijões de gás Ultragaz, uma TV de 22 polegadas, utensílios domésticos e objetos de decoração, foram subtraídos.


(Foto: Divulgação)

A investigação policial foi acelerada após a descoberta de pegadas no muro e um vaso quebrado próximo à casa dos suspeitos, "L.S.M." de 23 anos, e seu irmão "L.S.A." de 17 anos, cujos nomes são notórios na região devido a atividades criminosas.

Com a permissão da mãe dos acusados, os policiais adentraram a residência dos irmãos, onde encontraram parte dos itens furtados. Apesar dos suspeitos não estarem presentes no momento da busca, foram localizados pelo Investigador de Polícia Luís Carlos (Charles), juntamente com os PMs Amado e Gabriel e conduzidos à delegacia na manhã seguinte, juntamente com sua mãe e um menor de idade. Na delegacia, confessaram o crime detalhadamente, inclusive a venda de parte dos bens furtados.


(Foto: Divulgação)

A investigação revelou que a TV foi vendida para uma mulher por R$350,00, embora o pagamento ainda não tivesse sido efetuado. Um dos botijões foi temporariamente vendido a um indivíduo, que mais tarde devolveu o item, enquanto outro foi vendido para "V.R..S.", que foi preso em flagrante por receptação. Mais tarde pagou a fiança no valor de R$1.500,00 sendo o mesmo após submeter a exame cautelar, foi imediatamente posto em liberdade.

O caso, agora sob responsabilidade da Polícia Civil, segue em investigação para localizar os demais itens furtados e esclarecer completamente as circunstâncias e participações no delito.

Este caso destaca a importância da ação das forças policiais para o combate à criminalidade e a proteção do patrimônio dos cidadãos.

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites