(Foto: Divulgação)
Acidente aconteceu entre Guaraci e Altair; vítima não resistiu aos ferimentos causados pelo tombamento da máquina
Um acidente fatal foi registrado na tarde desta segunda-feira (7), na zona rural de Guaraci (SP), envolvendo um trator agrícola e resultando na morte de Manoel Fonseca Neto, de 53 anos, natural de Ribeirão Preto (SP), morador do Assentamento Egídio Bruneto.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Manoel trabalhava ao lado de dois amigos, A. C. F. e E. N. S., na produção de silagem para alimentação de gado. Durante a operação, Manoel utilizava um trator Valmet 80, cor amarela, para puxar uma carreta carregada com sorgo.
No momento em que tentou movimentar o conjunto utilizando um cabo de aço amarrado entre o trator e a carreta, o veículo empinou e virou para trás, caindo sobre o lavrador e o prensando na altura do tórax. O impacto foi fatal.
As testemunhas relataram que não conseguiram retirar o trator de cima da vítima e imediatamente acionaram os serviços de emergência. Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU estiveram no local. O médico Dr. Matheus, confirmou o óbito no local do acidente.
O local foi periciado pelo Instituto de Criminalística, e o corpo de Manoel Fonseca Neto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico. O caso foi registrado como morte suspeita acidental e será apurado pela Delegacia de Polícia de Guaraci (SP).