Polícia

GUARACI - Polícia Ambiental detém caçadores com arma de fogo ilegal às margens do Rio Grande

GUARACI -  Polícia Ambiental detém caçadores com arma de fogo ilegal às margens do Rio Grande

(Foto: Divulgação/Reprodução/Amanda Dias)
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a um dos caçadores

Na última ação da Polícia Ambiental, os policiais militares cabo Laforga e Lanza prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo em Guaraci-SP,. Durante um patrulhamento de rotina às margens do Rio Grande, os policiais avistaram uma embarcação em atitude suspeita.

Ao se aproximarem, perceberam que algo foi jogado na beira do barranco, e um dos ocupantes da embarcação desceu, adentrando cerca de 50 metros em um pasto e retornando em seguida. A abordagem foi realizada, e no interior da embarcação, os policiais encontraram dois "sealed bean" acoplados a uma bateria, facas, uma delas com bainha, uma lanterna de cabeça e uma lanterna de mão.

Questionados sobre a presença no local, os ocupantes alegaram estar passeando. Durante as buscas, os policiais encontraram uma lança do tipo "zagaia" com ponteira de ferro e, a cerca de 50 metros acima, uma espingarda cartucheira calibre 20, municiada com dois cartuchos, além de uma sacola com cinco cartuchos intactos do mesmo calibre.

Ao serem questionados sobre a documentação da arma e a permissão para abate de fauna exótica invasora, os envolvidos afirmaram não possuir. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante a um dos caçadores, que assumiu a propriedade da arma. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
(Com informações de O Diário Online)

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites