Após sucesso, gestão planeja capacitar profissionais de outros municípios com expertise local.
O Núcleo de Apoio Educacional (NAE) de Guaraci recebeu a promotora de justiça da Infância e Juventude, Maria Cristina, para uma palestra sobre a "parceria e confiança entre família e escola"
Durante o evento, a promotora se disse impressionada com a estrutura do NAE e elogiou o trabalho realizado em Guaraci, afirmando ser um modelo raro.
"Uma cidade grande não tem um trabalho com o efeito do de vocês aqui. E no estado, não tem, não tem esse trabalho. Esse trabalho em equipe não existe", afirmou Maria Cristina
A palestra destacou que a inclusão é uma construção coletiva, na qual os pais são os alicerces.
"Eu fico muito feliz de ver aonde que tá chegando, a proporção que tá tomando", comentou a promotora sobre o projeto
Guaraci como Modelo para a Região
Com o sucesso do trabalho, a gestão municipal planeja levar o exemplo de Guaraci para outras cidades da comarca. A ideia é capacitar profissionais de outros municípios, como Severínia, Embaúba, Altair e Cajobi, utilizando a expertise desenvolvida localmente
O prefeito Renato Azeda agradeceu a presença dos pais e reforçou o compromisso com a melhoria contínua dos serviços. "Pode ter certeza que, se depender de mim e da Andreia, a gente vai melhorar cada vez mais o NAE", concluiu o Prefeito.