Polícia

GUARACI - TRÁFICO DE DROGAS E RECEPTAÇÃO: Operação conjunta apreende drogas e recupera bens furtados

GUARACI - TRÁFICO DE DROGAS E RECEPTAÇÃO: Operação conjunta apreende drogas e recupera bens furtados

(Foto: Divulgação)
Polícias Civil e Militar detêm dupla por tráfico e receptação após denúncia anônima

Em mais uma eficaz ação conjunta em Guaraci-SP, a Polícia Civil, chefiada pela delegada Dra. Débora Cristina Abdala Nobrega, e a Polícia Militar da cidade, agora sob o comando do Sargento Kleber Lima, realizaram uma operação neste terça-feira (09) que culminou na apreensão de uma significativa quantidade de drogas e na recuperação de bens furtados de um idoso local com problemas de saúde.

Após receber uma denúncia anônima, que alertava sobre a localização de itens furtados e a atividade de tráfico de drogas, as equipes policiais decidiram investigar a veracidade das informações.

Durante a operação, realizada na residência indicada pela denúncia, os Policiais Militares, CB PM Andrei e CB PM Amado, com o apoio do agente da Polícia Civil, Charles, foram prontamente autorizados a entrar pelos moradores. No interior da casa, localizaram um fogão, objeto de furto anteriormente reportado, e uma vasta quantidade de entorpecentes.

Na sala da residência, sobre o sofá, foi encontrada uma bolsa contendo 47 saquinhos de cocaína, 13 de maconha, e 53 pedras de crack, além de seis grandes pedras sólidas de cocaína. Também foram apreendidos 15 microtubos de cocaína, uma quantidade considerável de maconha a granel em uma sacola amarela, R$150 em dinheiro, uma balança de precisão, dois celulares e diversos saquinhos vazios.


(Foto: Divulgação)

Dados os fatos apresentados ao agente da Polícia Civil, Diogo, que rapidamente comunicou a delegada titular, Dra. Débora, que prontamente, ratificou a prisão em flagrante de um homem e uma mulher, identificados pelas iniciais R.H.S.A e P.C., respectivamente, acusados de tráfico de drogas e receptação dolosa. Os detidos foram encaminhados para as cadeias públicas de Bebedouro e Colina, onde permanecerão à disposição da justiça.

Esta operação destaca o compromisso das forças de segurança de Guaraci, Polícia Militar e Polícia Civil, em combater o crime e proteger a comunidade em geral, frisando a importância de denúncias que auxiliam na eficácia das investigações policiais e no combate ao crime.


A AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

A advogada olimpiense, Dra. Thais Barão (Foto), foi contatada pelas famílias dos presos e entrou imediatamente em ação para fazer a defesa dos dois.

Na audiência de custódia ocorrida nesta quarta-feira (10) Thais Barão tentou livrar os dois da cadeia para que eles pudessem responder o processo em liberdade.

Ocorre que durante a audiência, o Juiz analisando a ficha criminal do preso R.H.S.A., decidiu ratificar a prisão dele em flagrante, sendo o mesmo, após o final da audiência, encarcerado de volta na Cadeia Pública de Colina onde ficará preso e à disposição da Justiça.

DRA. THAIS BARÃO CONSEGUE LIBERDADE PARA A MULHER

Já a mulher presa, a Dra. Thais Barão trabalhou em cima da tese de primariedade e de que a mesma tem filha menor de idade em casa. De fato, por ser primária e ser mãe de menor de idade, e também pelo fato de em seu depoimento ter alegado que estava "apenas" guardando as drogas, o Juiz entendeu que ela tinha os requisitos para ser liberada. Assim, atendendo ao pedido da defesa feita pela advogada Dra. Thais Barão, a mulher P.C. foi então liberada e pode voltar para casa, mas claro, mediante medidas cautelares que não podem ser descumpridas em hipótese algum, caso contrário, ela volta para a cadeia.

AGORA A ADVOGADA VAI PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA EM SÃO PAULO

Agora, a advogada vai tentar a liberdade do seu paciente no Tribunal de Justiça em São Paulo onde impetrará o mais breve possível um pedido de Habeas Corpus. Aguardemos a decisão da Justiça. Como o preso tem outras passagens pela polícia o caso fica mais difícil, mas a advogado garantiu que fará de tudo para colocar seu paciente em liberdade. Veremos!

FURQUIM

Outras notícias

Site Desenvolvido por
Agência UWEBS Criação de Sites