Final da tarde de sábado e chega na redação do GRUPO 24HORAS a notícia de um suposto tiroteio e a morte de uma pessoa, no bairro náutico Riviera, em Guaraci...
Segundo as primeiras informações que chegam na redação um homem acabou morrendo ao tentar fugir da ação dos atiradores, mas proximidades do Quiosque, e segundo versões de populares, seriam várias pessoas atacando um grupo de ciganos no local.
A motivação da ação violenta em Guaraci, segundo um popular, seria pelo fato de que um dos ciganos, moradore atualmente em Guaraci, teria matado uma pessoa na cidade de onde vieram os atiradores.
Ou seja, o caso denota ter sido uma vingança e um popular declarou que a intenção dos atiradores era matar não só um, mas várias pessoas do grupo.
Populares disseram que houve outro tiroteio na cidade, proximidades de um Posto de Combustíveis que fica na saída interna para a Usina e Altair, mas esta versão ainda precisa ser confirmada. Alguns moradores que quem eu conversei disseram que não viram nada disso na cidade.
Entramos em contato com o Sgt Kleber Lima, comandante da PM local, e estamos aguardando mais informações sobre o ocorrido e a veracidade dos fatos.
Um dos moradores do Riviera, o ex-vereador Dirceu Bertoco, fez um vídeo relatando a ação violenta dos atiradores, vídeo que mostra a grade da casa dele que fica na orla do Riviera, atingida por tiros e até carros de familiares também atingidos, vídeo este que roda neste momento em todas as redes sociais. Veja!
Novas informações e possível motivação do crime
Segundo o que apuramos agora, a vítima trata-se de Diego, tem 18 anos e teria vindo com a família, do estado de Goiás, onde morava, para morar inicialmente em Franca (SP), por conta de um Homicídio que o pai dele teria cometido lá naquele estado.
Consta que após a morte os familiares da vítima juraram de morte o autor do crime lá em Goiás.
Descoberto em Franca afamília se mudou para o Riviera em Guaraci só que mais uma vez foram descobertos.
Na tarde de hoje o desfecho do caso e a vingança cumprida, um membro da família, esse jovem de 18 anos acabou morto a tiros no Riviera.
Consta ainda que:
um familiar da vítima de hoje teria pegado até uma espingarda calibre .12 e teria saído atrás do carro dos atiradores, um GM Ônix e durante esse tiroteio a casa de praia do ex-vereador Dirceu Bertoco acabou sendo atingida, felizmente ninguém das várias pessoas no local se feriu.
O sgt Kleber Lima está no comando da operação com policiais da cidade e da região para tentar prender os autores do crime que supostamente seriam de Goiás.
A Polícia Civil de Guaraci, sob o comando da delegada Dra. Debora, também apoiou desde o início das operações, ou seja, com o cerco formado pelos órgãos de segurança pública da cidade e da região, dificilmente os autores vão conseguir escapar.
Novas informações sobre o caso!
Os fatos segundo a apuração da PM
Segundo o que apuramos junto a PM
O crime ocorrido nada tem a ver com segurança do Riviera como algumas pessoas disseram, e sim com fatos isolados ocorridos anos atrás em outro estado, no caso Goiás envolvendo pessoas de uma mesma família de ciganos daquele estado.
A origem da Vingança
Consta que
5 anos atrás o pai dessa víima de hoje no Riviera teria matado um jovem lá em Goiás, e mesmo tendo sido preso, a família do morto lá teria jurado vingança dizendo:
“Você matou um filho nosso aqui, vamos matar um filho seu qualquer dia...” ameaça feita pelos pais na época do crime ainda lá em Goiás.
Com o autor do crime preso lá em Goiás pelo crime, a família dele, temendo a ameaça recebida teria se mudado para Franca (SP), mas lá também foi descoberta.
A família então se mudou para a orla do Riviera em Guaraci pensando que estava segura e livre da ameaça, que infelizmente foi cumprida na tarde de hoje.
Os autores do crime de hoje fugiram em um GM Ônix de cor branca e não foram localizados até agora.
Um irmão da vítima de hoje foi preso!
Apuramos também que um irmão da vítima, que na hora do assassinato, correu na casa dele ali perto e e de posse de uma espingarda Calibre .12 passou atirar contra os autores que fugiram do local rapidamente.
Com a chegada rápida da PM no local esse rapaz que usou uma .12, de prenome Carlos, acabou preso em flagrante e neste momento está preso na seccional de Barretos.
A comando local da PM afirma que:
O caso nada tem a ver com a segurança na cidade e nem mesmo na orla do Riviera, na verdade foi um acerto de consta familiar por um crime ocorrido em Goiás e que só tem ligação com Guaraci, devido a vingança ter ocorrido aqui na cidade, caso contrário, esse crime poderia ter ocorrido em Olímpia ou qualquer lugar. E também o crime não ocorreu no quiosque como disseram, e sim na Alameda Três do Riviera” afirmou o Sgt Kleber Lima que junto com suas equipes tem feito um trabalho muito bom e intenso no combate a criminalidade, agora, prever acertos de contas e vinganças, nenhuma polícia do mundo consegue
Policiais de Guaraci, Olímpia e Barretos no caso!
Pela PM de Guaraci estão no caso os Policiais Militares Cb Benicio, Sd Siqueira e Cb Eneilson. De Olímpia estão os policiais Sgt Marques e Sgt Anderson. Já por Barretos está o Tenente Max que foi apoiar os colegas de Guaraci.
Prefeito de Guaraci garante segurança para todos!
Em contato com o Prefeito Renato Azeda ele garantiu que:
O caso trata-se de um fato isolado ocorrido em outro estado e que uma possível vingança ocorreu aqui em Guaraci, fato que niguém poderia prever. Quanto a segurança da cidade e dos bairros náuticos a população pode ficar tranquila que se há um quesito em nosso governo que nós primamos pela excelência é o combate a criminalidade, portanto, a população pode contar com todos os órgãos da nossa administração já que segurança é prioridade para todos nós" garantiu Renato Azeda.
Azeda finalizou dizendo que:
"A PM de Guaraci, sob o comando do Sgt Kleber Lima,e todas suas equipes tem feito um trabalho muito bom na cidade e garantindo a segurança total da população, haja vista o grande número de prisões realizadas pelas equipes, infelizmente tem crimes que não dá para prever, e este é um deles, infelizmente. Outra prova de que a segurança é prioridade para nós, é que nos grandes eventos que realizamos, com milhares de pessoas, contratamos as melhores equipes de segurança, ou seja, o povo não só de Guaraci, mas de qualquer lugar pode confiar que a cidade é segura e seus pontos atrativos como Riviera, Pedregal também são." finalizou garantindo o prefeito Azeda.
Autores presos em Luziânia (GO)
Novas informações dão conta de que os autores do crime, três pessoas, dois homens e uma mulher, foram presos já no estado de Goiás, na cidade de Luziânia, onde estão neste momento sendo ouvidos na delegacia.
Aguarde mais informações sobre o Homicídio ocorrido agora a tarde no Riviera em Guaraci...